Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

13/04/2016 07:40

Programa quer estimular produtores de MS a exportar carne para a Europa

Campo Grande News

Mato Grosso do Sul terá a partir de quinta-feira (14) um bezerro chamado Cota Hilton, para estimular produtores a produzir carne de qualidade para exportação. Anualmente, o Brasil pode enviar 10 mil toneladas de carne bovina para a Europa, mas não tem preenchido essa cota.

Acontece que para chegar a exportar dentro da chamada Cota Hilton, os produtores precisam atender a uma série de exigências daquele país, que envolvem desde o rastreamento do bezerro até padrões de qualidade de acabamento. Atualmente, Mato Grosso do Sul responde por 23% do que é exportado dentro dessa cota.

Para incentivar os produtores do Estado a entrar nesse ramo, o frigorífico JBS e a fazenda 3R desenvolveram a campanha bezerro Cota Hilton, que será apresentado dia 14 durante a Expogrande. Rubens Catenacci, proprietário da fazenda 3R e exportador pela cota, produz os animais dentro das exigências e vai passar a vendê-los.

Representante do JBS, Tiago Carneiro se reuniu ontem com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, para falar do programa e da necessidade de expandir a quantidade de produtores que fornecem carne para a cota Hilton.

"Nosso objetivo é atingir a meta anual e ter produto suficiente para expandi-la, mas precisamos que cresça o número de produtores envolvidos", diz Tiago.

Para isso, Rubens Catenacci passará a vender os animais cadastrados em rastreamento e que atendem as exigências para exportação. Esses bezerros recebem manejo que mistura nutrição e genética, e estimula o rúmen do animal, deixando-os com peso bem superior que os tradicionais.

Além do modelo do bezerro, o incentivo para o produtor está na bonificação paga pelo frigorífico, que pode chegar a R$ 6 por arroba, além do preço praticado no mercado. "O produtor investe na qualidade, mas tem a recompensa através da bonificação paga", destaca o pecuarista Rubens Catenacci.

O leilão da fazenda 3R está marcado para acontecer na quinta-feira (14), a partir das 19h, durante a Expogrande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)