Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

03/05/2005 14:08

Programa promove alfabetização de idosos em Cassilândia

Aline dos Santos / Campo Grande News

O programa Mova-MS Alfabetizado, desenvolvido em todo o estado pela SED (Secretária de Estado de Educação) em parceria com o Ministério da Educação concluirá até o final deste mês, em Cassilândia, a alfabetização de mais de 30 idosos, em sua maioria acima de 70 anos de idade.
De acordo com informações da Agência Popular, este é o segundo ano de execução do programa no município, onde foram montadas três salas de alfabetização. As turmas estudam na Escola Estadual Rui Barbosa (Vila Pernambuco), na Escola Municipal Antonio Paulino (bairro Bom Jesus) e numa terceira sala, na antiga Escola Municipal da Vila Santa Rita de Cássia, a cerca de 11 km da sede de Cassilândia.
De acordo com a supervisora do Mova-MS no município, Fátima de Castro Paulino, apesar de todo o esforço de buscar os idosos em suas residências, um dos maiores problemas enfrentados é a evasão. “As três salas de alfabetização iniciaram as atividades com cerca de 59 alunos, e pouco mais de 30 estão concluindo o processo de alfabetização”, avaliou.
Novas turmas de alfabetização serão formadas, dando oportunidades de aprender a ler e escrever a outros moradores. As atividades começam em julho. Os interessados podem obter informações ou indicar pessoas para a alfabetização através do telefone (67) 596-1176.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)