Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Programa promove alfabetização de idosos em Cassilândia

Aline dos Santos / Campo Grande News - 03 de maio de 2005 - 14:08

O programa Mova-MS Alfabetizado, desenvolvido em todo o estado pela SED (Secretária de Estado de Educação) em parceria com o Ministério da Educação concluirá até o final deste mês, em Cassilândia, a alfabetização de mais de 30 idosos, em sua maioria acima de 70 anos de idade.
De acordo com informações da Agência Popular, este é o segundo ano de execução do programa no município, onde foram montadas três salas de alfabetização. As turmas estudam na Escola Estadual Rui Barbosa (Vila Pernambuco), na Escola Municipal Antonio Paulino (bairro Bom Jesus) e numa terceira sala, na antiga Escola Municipal da Vila Santa Rita de Cássia, a cerca de 11 km da sede de Cassilândia.
De acordo com a supervisora do Mova-MS no município, Fátima de Castro Paulino, apesar de todo o esforço de buscar os idosos em suas residências, um dos maiores problemas enfrentados é a evasão. “As três salas de alfabetização iniciaram as atividades com cerca de 59 alunos, e pouco mais de 30 estão concluindo o processo de alfabetização”, avaliou.
Novas turmas de alfabetização serão formadas, dando oportunidades de aprender a ler e escrever a outros moradores. As atividades começam em julho. Os interessados podem obter informações ou indicar pessoas para a alfabetização através do telefone (67) 596-1176.

SIGA-NOS NO Google News