Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Março de 2017

Últimas Notícias

13/03/2004 05:14

Programa Primeiro Emprego será modificado

Lúcia Nórcio/ABr

O Programa Primeiro Emprego vai sofrer alterações. A informação foi divulgada pelo secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, Remígio Todeschini. Segundo ele, a inscrição de empresas e jovens será simplificada e a subvenção prevista será modificada. "Vamos tornar o Primeiro Emprego mais atrativo para a iniciativa privada", disse.

O secretário esteve hoje em Foz do Iguaçu participando do 65º Fórum Nacional de Secretários do Trabalho (Fonset). O evento reúne representantes de Secretarias de Trabalho de todos os estados brasileiros.

Todeschini ressaltou que o desempenho do programa está atrelado ao crescimento do país. "Estamos trabalhando sob a perspectiva de um crescimento de 3,5% em 2004", afirmou.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social do Paraná, Padre Roque Zimmermann, que é o anfitrião do Fórum em Foz do Iguaçu, o anúncio trouxe alívio para os estados. "É um programa importante e que está precisando de adaptações para se tornar um sucesso", disse.

Outro tema discutido pelos secretários do Trabalho foi o plano de qualificação profissional do governo federal. Todeschini afirmou que a prioridade do Ministério é a qualidade dos cursos ofertados. Nos estados, no entanto, a preocupação é com o número de vagas ofertadas, já que a qualificação está diretamente atrelada à empregabilidade dos trabalhadores. "É importante garantir a qualidade, mas a demanda é grande e precisa, na medida do possível, ser atendida", explicou Padre Roque.

Segundo Todeschini, em 2003, 120 mil pessoas foram qualificadas em todo o Brasil. Desses, 8.756 trabalhadores foram qualificados no Paraná, onde foram desenvolvidas 462 cursos de educação profissionalizante só nos últimos meses de dezembro e janeiro. "Conseguimos qualificar os trabalhadores que faziam parte dos públicos prioritários do Plano Nacional de Qualificação - PNQ, em especial os trabalhadores sem ocupação do Sistema Público de Emprego", informou Padre Roque.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Março de 2017
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)