Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/03/2004 05:14

Programa Primeiro Emprego será modificado

Lúcia Nórcio/ABr

O Programa Primeiro Emprego vai sofrer alterações. A informação foi divulgada pelo secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, Remígio Todeschini. Segundo ele, a inscrição de empresas e jovens será simplificada e a subvenção prevista será modificada. "Vamos tornar o Primeiro Emprego mais atrativo para a iniciativa privada", disse.

O secretário esteve hoje em Foz do Iguaçu participando do 65º Fórum Nacional de Secretários do Trabalho (Fonset). O evento reúne representantes de Secretarias de Trabalho de todos os estados brasileiros.

Todeschini ressaltou que o desempenho do programa está atrelado ao crescimento do país. "Estamos trabalhando sob a perspectiva de um crescimento de 3,5% em 2004", afirmou.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social do Paraná, Padre Roque Zimmermann, que é o anfitrião do Fórum em Foz do Iguaçu, o anúncio trouxe alívio para os estados. "É um programa importante e que está precisando de adaptações para se tornar um sucesso", disse.

Outro tema discutido pelos secretários do Trabalho foi o plano de qualificação profissional do governo federal. Todeschini afirmou que a prioridade do Ministério é a qualidade dos cursos ofertados. Nos estados, no entanto, a preocupação é com o número de vagas ofertadas, já que a qualificação está diretamente atrelada à empregabilidade dos trabalhadores. "É importante garantir a qualidade, mas a demanda é grande e precisa, na medida do possível, ser atendida", explicou Padre Roque.

Segundo Todeschini, em 2003, 120 mil pessoas foram qualificadas em todo o Brasil. Desses, 8.756 trabalhadores foram qualificados no Paraná, onde foram desenvolvidas 462 cursos de educação profissionalizante só nos últimos meses de dezembro e janeiro. "Conseguimos qualificar os trabalhadores que faziam parte dos públicos prioritários do Plano Nacional de Qualificação - PNQ, em especial os trabalhadores sem ocupação do Sistema Público de Emprego", informou Padre Roque.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)