Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/04/2005 13:00

Programa financia computador para professores

ACS - MEC

Estão abertas, no Banco do Brasil, linhas de crédito especiais para compra de computador por professores. O financiamento é resultado do programa Proger Urbano - Professor, uma parceria entre os ministérios da Educação e do Trabalho e Emprego e o Banco do Brasil destinada a apoiar e qualificar profissionais.

O programa é aberto a professores do ensino fundamental e médio que estejam em efetivo exercício e tenham renda bruta mensal de até R$ 2 mil. Para ter acesso ao benefício, o professor deve apresentar carta-consulta, fornecida pelo próprio banco, e ter conta-corrente em uma agência do BB.

O parcelamento pode ser feito em até 36, meses com juros de 1,4% ao mês. A taxa é inferior às cobradas pelo mercado financeiro. Serão financiados equipamentos novos, de fabricação nacional, com certificação Iso-9000.

O Proger Urbano - Professor conta com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), que visa à atualização profissional, ao aumento da produtividade e à permanência no mercado de trabalho.

Cerca de 70 mil professores em todo o país já foram beneficiados pelo programa Proger Urbano - Professor, entre abril de 2000 e setembro do ano passado. Em São Paulo, 8.210 professores utilizaram a linha de crédito. O Rio de Janeiro vem em segundo lugar, com 5.934 financiamentos. Minas Gerais, com 5.577, ocupa o terceiro lugar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)