Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Programa financia computador para professores

ACS - MEC - 25 de abril de 2005 - 13:00

Estão abertas, no Banco do Brasil, linhas de crédito especiais para compra de computador por professores. O financiamento é resultado do programa Proger Urbano - Professor, uma parceria entre os ministérios da Educação e do Trabalho e Emprego e o Banco do Brasil destinada a apoiar e qualificar profissionais.

O programa é aberto a professores do ensino fundamental e médio que estejam em efetivo exercício e tenham renda bruta mensal de até R$ 2 mil. Para ter acesso ao benefício, o professor deve apresentar carta-consulta, fornecida pelo próprio banco, e ter conta-corrente em uma agência do BB.

O parcelamento pode ser feito em até 36, meses com juros de 1,4% ao mês. A taxa é inferior às cobradas pelo mercado financeiro. Serão financiados equipamentos novos, de fabricação nacional, com certificação Iso-9000.

O Proger Urbano - Professor conta com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), que visa à atualização profissional, ao aumento da produtividade e à permanência no mercado de trabalho.

Cerca de 70 mil professores em todo o país já foram beneficiados pelo programa Proger Urbano - Professor, entre abril de 2000 e setembro do ano passado. Em São Paulo, 8.210 professores utilizaram a linha de crédito. O Rio de Janeiro vem em segundo lugar, com 5.934 financiamentos. Minas Gerais, com 5.577, ocupa o terceiro lugar.

SIGA-NOS NO Google News