Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/04/2005 13:47

Programa financia computador para professores

ACS - MEC

Estão abertas, no Banco do Brasil, linhas de crédito especiais para compra de computador por professores. O financiamento é resultado do programa Proger Urbano – Professor, uma parceria entre os ministérios da Educação e do Trabalho e Emprego e o Banco do Brasil destinada a apoiar e qualificar profissionais. Cerca de 70 mil professores em todo o país já foram beneficiados pelo programa Proger Urbano – Professor, entre abril de 2000 e setembro do ano passado.

O programa é aberto a professores do ensino fundamental e médio que estejam em efetivo exercício e tenham renda bruta mensal de até R$ 2 mil. Para ter acesso ao benefício, o professor deve apresentar carta-consulta, fornecida pelo próprio banco, e ter conta-corrente em uma agência do BB. O parcelamento pode ser feito em até 36, meses com juros de 1,4% ao mês. A taxa é inferior às cobradas pelo mercado financeiro. Serão financiados equipamentos novos, de fabricação nacional, com certificação Iso-9000.

A professora Mabel Cachoeira Claudino Matias, de Tubarão, Santa Catarina, está satisfeita. “Comprei meu computador em dezembro de 2003, após pesquisar muito e verificar que não tinha condições de comprá-lo pelo preço normal que as lojas ofereciam”, disse. “Com o computador, pude me atualizar e preparar melhor o material didático.”

O Proger Urbano – Professor conta com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que visa à atualização profissional, ao aumento da produtividade e à permanência no mercado de trabalho. Em São Paulo, 8.210 professores utilizaram a linha de crédito. O Rio de Janeiro vem em segundo lugar, com 5.934 financiamentos. Minas Gerais, com 5.577, ocupa o terceiro lugar. O programa não prevê o financiamento de componentes para microcomputadores.

Repórter: Sonia Jacinto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)