Cassilândia, Sábado, 21 de Julho de 2018

Últimas Notícias

06/07/2004 16:02

Programa estimula formação para setor de cooperativas

Sandra Luz / Campo Grande News

O setor de cooperativismo vai ser estimulado através de programa específico, anunciado hoje pelo governo federal, o Coopergênero (Programa de Estímulo do Ensino e à Produção Acadêmica no Cooperativismo e Programa Gênero). O objetivo do programa é formar, em nível de pós-graduação, especialistas em cooperativismo, bem como influenciar na revisão de grades curriculares e disciplinas agrotécnicas federais direcionadas ao setor.
O lançamento do programa aconteceu em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo.
Focado em escolas, universidades e centro de formação profissionais das redes pública e privada em todo o País, o programa vai contar com banco de dados sobre cooperativismo, estabelecerá um prêmio anual à produção intelectual na área e concederá bolsas de estudo, além de destinar recursos a pesquisas e teses de interesse do setor. O programa prevê ainda apoio ao intercâmbio de estudantes e professores de cursos de cooperativismo entre universidades brasileiras e do exterior.
Atualmente, as cooperativas agropecuárias brasileiras respondem por 30% de toda a produção nacional de alimentos e faturam cerca de R$ 25 bilhões ao ano. Em 2003, as cooperativas exportaram US$1,09 bilhão. As 1.519 cooperativas agropecuárias reúnem 940,5 mil cooperados e 110,9 mil empregados. Produzem 62% do trigo, 38% do leite, 38% do algodão, 32% dos suínos, 30% da soja e 28% do café produzidos no País.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Julho de 2018
Sexta, 20 de Julho de 2018
09:00
Santo do dia
Quinta, 19 de Julho de 2018
19:07
Cassilândia
16:09
Cassilândia
14:00
Artigo
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)