Cassilândia, Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

09/10/2014 15:06

Programa eleitoral para o governo retorna sábado com tempo dividido

Leonardo Rocha, Campo Grande News

A propaganda eleitoral para o governo estadual retorna neste sábado (11), e agora vai acontecer todos os dias, inclusive nos domingos, neste segundo turno das eleições em Mato Grosso do Sul. Os candidatos Reinaldo Azambuja (PSDB) e Delcídio do Amaral (PT) terão cada um dez minutos de programa.

O vice-presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e corregedor eleitoral, o desembargador João Maria Lós, se reuniu nesta quinta-feira (9), na presidência da instituição, para repassar as informações e esclarecer dúvidas aos representantes das duas coligações que disputam o segundo turno.

Ele ponderou que apesar de existir apenas dois candidatos e por esta razão a disputa ficar mais acirrada, espera que os partidos mantenham o "bom nível" da campanha, que existiu até o momento.

"Existe naturalmente no 2° turno um acirramento dos ânimos, já que estamos na etapa decisiva, mas que os debates acontecem em alto nível, foi um pedido que fiz a eles", revelou o desembargador.

Sobre as regras de propaganda e procedimentos eleitorais, o corregedor reiterou que continuarão as mesmas do primeiro turno, inclusive a questão das publicidades até a véspera de campanha e a lei seca que continuará das 3h da madrugada de domingo (26), até às 17h, quando se termina a eleição.

"Para não ficar dúvidas sobre o tema, a lei seca diz que não se pode vender e consumir bebidas alcoólicas no local, mas pode comprar e levar para casa, tanto que no 1° turno os supermercados nos questionaram sobre o fato e nós esclarecemos".

Propaganda - Hoje começa a propaganda para presidência da república em todo país, com a participação dos candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), tendo cada um dez minutos de duração. Quando começar os programas para o governo estadual, no próximo sábado, o horário eleitoral terá todos os dias a duração de 40 minutos, sendo 10 minutos para cada candidato a presidência, assim como ao governo estadual.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 12 de Dezembro de 2018
Terça, 11 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 10 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)