Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/09/2009 13:31

Programa do SUS oferece bolsas de estudo para estudantes

Agencia Brasil

Brasília - Os alunos de graduação, professores e profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) interessados em realizar pesquisas poderão receber bolsas de estudo do Sistema Único de Saúde (SUS). As inscrições estão abertas até o dia 15 de janeiro de 2010.

A proposta do Programa de Educação pelo Trabalho (PET-Saúde) é contribuir para a qualificação dos profissionais da saúde e incentivar os estudantes na iniciação do trabalho de pesquisas a partir das necessidades dos serviços de saúde.

A seleção dos projetos inscritos ocorre em três modalidades: tutoria (professor), preceptoria (profissional da ESF) e monitoria (estudante de graduação). Em 2008, 5.814 bolsistas foram atendidos em todas as categorias.

De acordo com o edital, os selecionados irão receber bolsas tendo como referência os valores pagos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atualmente, o valor para as bolsas dos tutores e perceptores é de R$ 1.045,89. Já a bolsa de incentivo para os estudantes é de R$ 300.

As instituições de educação superior públicas ou privadas sem fins lucrativos, em parceria com secretarias municipais de Saúde, podem se inscrever. As propostas devem contemplar os cursos de graduação da área da saúde.

Os projetos serão desenvolvidos durante os anos de 2010 e 2011. O resultado da seleção tem divulgação prevista para fevereiro de 2010.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)