Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/10/2016 09:52

Programa do novo modelo de ensino médio prevê 7.200 vagas em MS

Aline dos Santos, Campo Grande News

Polêmica, a MP (Medida Provisória) 746, que modifica o ensino médio, resultou na criação de um programa de fomento às escolas em tempo integral. A portaria do Ministério da Educação, publicada na edição desta terça-feira (11) do Diário Oficial da União, prevê parceria com os Estados para ampliar a oferta desse formato de ensino. Para Mato Grosso do Sul, o limite é de 16 escolas e 7.200 alunos.

Conforme o ministério, a pactuação com cada ente federado será formalizada por meio do preenchimento de planos de implementação. A proposta pedagógica das escolas de ensino médio em tempo integral terá por base a ampliação da jornada escolar e enfoque nos seguintes pilares: aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser.

Dentre as principais modificações nesse novo formato do ensino médio, estão que a carga horária diária passa a ser de 7 horas e português e matemática serão os dois únicos componentes curriculares obrigatórios.

Segundo o MEC, a carga horária estabelecida na proposta curricular deve ser de, no mínimo, 2.250 minutos semanais (37 horas), com um mínimo de cinco horas semanais de Língua Portuguesa, 5 horas semanais de matemática e 8 horas semanais dedicados para atividades da parte flexível. No Brasil, o programa vai atender até 257.400 alunos em 572 escolas.

Publicada em 22 de setembro, a MP 746 provocou reclamações porque acabaria com a imposição de sociologia, filosofia, educação física e artes. Porém, o governo federal logo publicou edição extra do Diário Oficial da União e manteve as disciplinas. A questão será decidida pela Base Nacional Comum Curricular, que ainda será definida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)