Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/10/2004 16:17

Programa do MEC vai distribuir equipamentos apreendidos

Agência Popular

Com a finalidade de estimular a comunidade escolar e melhorar as condições de ensino nas escolas públicas das regiões e áreas menos favorecidas do País, o Ministério da Educação criou o Programa Extraordinário de Promoção Escolar (Pepe). O programa vai distribuir entre as redes de escolas públicas, bens passíveis de utilização didática, educacional, ou cultural, apreendidos pela Secretaria da Receita Federal e destinados ao MEC pelo Ministério da Fazenda. Mais informações sobre o Pepe podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento Fala, Brasil pelo telefone 0800 616161.

Inicialmente o Pepe distribuirá cerca de 140 mil equipamentos que beneficiarão trinta e cinco mil escolas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. As primeiras beneficiárias que receberão bens do programa serão todas as escolas públicas rurais de 1ª a 4ª séries das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com população escolar de 51 a 150 alunos; todas as pré-escolas públicas, rurais e urbanas, das regiões Norte e Centro-Oeste; e todas as pré-escolas públicas rurais da região Nordeste.

Os equipamentos estão no Porto de Manaus (AM) e sua transferência para os estados e municípios será feita por meio de contratos de doação, sem custo algum para as escolas beneficiadas.

MEC

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)