Cassilândia, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

28/03/2004 19:32

Programa de prevenção DST/Aids vai distribuir camisinhas

Paula Menna Barreto / ABr

O Ministério da Saúde vai garantir a distribuição de 235 mil preservativos a jovens de 14 a 19 anos de idade. São estudantes do ensino fundamental, do ensino médio e da educação de adultos de 205 municípios. Até o fim do ano, cada estudante inscrito no projeto "Saúde e Prevenção nas Escolas", vai ter acesso a oito preservativos por mês.

A média de idade para o início das relações sexuais no país é de 14,5 para os homens e de 15,5 para as mulheres. Os dados do Programa Nacional de DST/Aids revelam ainda que, entre os jovens de 13 a 24 anos, a infecção pelo vírus HIV ocorreu por transmissão sexual em 49% dos casos notificados.

As pesquisas do programa têm detectado que no Brasil a infecção tem sido cada vez mais precoce. O mesmo tem acontecido com a gravidez na adolescência.

O projeto de parceria com o Ministério da Educação e com o Fundo das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e o Ministério da Saúde, visa, principalmente, a evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e aids entre os jovens.

Até maio, escolas do Rio Grande do Norte e da Paraíba podem ser selecionadas para implantar o projeto. No ano passado, 471 escolas e 15 mil estudantes foram atendidos nos estados do Acre, Paraná e São Paulo, quando o projeto teve início.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)