Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Programa de prevenção DST/Aids vai distribuir camisinhas

Paula Menna Barreto / ABr - 28 de março de 2004 - 19:32

O Ministério da Saúde vai garantir a distribuição de 235 mil preservativos a jovens de 14 a 19 anos de idade. São estudantes do ensino fundamental, do ensino médio e da educação de adultos de 205 municípios. Até o fim do ano, cada estudante inscrito no projeto "Saúde e Prevenção nas Escolas", vai ter acesso a oito preservativos por mês.

A média de idade para o início das relações sexuais no país é de 14,5 para os homens e de 15,5 para as mulheres. Os dados do Programa Nacional de DST/Aids revelam ainda que, entre os jovens de 13 a 24 anos, a infecção pelo vírus HIV ocorreu por transmissão sexual em 49% dos casos notificados.

As pesquisas do programa têm detectado que no Brasil a infecção tem sido cada vez mais precoce. O mesmo tem acontecido com a gravidez na adolescência.

O projeto de parceria com o Ministério da Educação e com o Fundo das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e o Ministério da Saúde, visa, principalmente, a evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e aids entre os jovens.

Até maio, escolas do Rio Grande do Norte e da Paraíba podem ser selecionadas para implantar o projeto. No ano passado, 471 escolas e 15 mil estudantes foram atendidos nos estados do Acre, Paraná e São Paulo, quando o projeto teve início.

SIGA-NOS NO Google News