Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/03/2004 19:32

Programa de prevenção DST/Aids vai distribuir camisinhas

Paula Menna Barreto / ABr

O Ministério da Saúde vai garantir a distribuição de 235 mil preservativos a jovens de 14 a 19 anos de idade. São estudantes do ensino fundamental, do ensino médio e da educação de adultos de 205 municípios. Até o fim do ano, cada estudante inscrito no projeto "Saúde e Prevenção nas Escolas", vai ter acesso a oito preservativos por mês.

A média de idade para o início das relações sexuais no país é de 14,5 para os homens e de 15,5 para as mulheres. Os dados do Programa Nacional de DST/Aids revelam ainda que, entre os jovens de 13 a 24 anos, a infecção pelo vírus HIV ocorreu por transmissão sexual em 49% dos casos notificados.

As pesquisas do programa têm detectado que no Brasil a infecção tem sido cada vez mais precoce. O mesmo tem acontecido com a gravidez na adolescência.

O projeto de parceria com o Ministério da Educação e com o Fundo das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e o Ministério da Saúde, visa, principalmente, a evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e aids entre os jovens.

Até maio, escolas do Rio Grande do Norte e da Paraíba podem ser selecionadas para implantar o projeto. No ano passado, 471 escolas e 15 mil estudantes foram atendidos nos estados do Acre, Paraná e São Paulo, quando o projeto teve início.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)