Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/02/2004 07:40

Programa de pegadinhas na TV pode ser proibido

Agência Câmara

O Projeto de Lei 1778/04, de autoria do deputado André Luiz (PMDB-RJ), proíbe os programas de televisão de provocar constrangimentos a transeuntes expondo-os a situações vexatórias. A proposta determina que, ocorrendo o constrangimento, a emissora arcará com os danos morais e responderá civilmente, podendo o programa ser retirado do ar.

PEGADINHAS
Segundo André Luiz, a busca por audiência leva as redes de televisão a apelar para programas com "pegadinhas" envolvendo pessoas comuns que transitam pelas ruas. "Esses quadros têm por objetivo levar o telespectador a viver momentos de descontração. Mas as pessoas envolvidas tornam-se protagonistas de situações vexaminosas e até mesmo ridículas", afirma o deputado.
Ele explica que as imagens levadas ao ar são autorizadas pelos participantes, que recebem cachês irrisórios. Para ele, devido à difícil situação financeira das pessoas, o cachê é "quase uma coação".
"Acabar com essa prática é uma forma de proteger o cidadão de situações de gosto duvidoso, que consideramos um desserviço à cultura e à arte", afirma.

TRAMITAÇÃO
O projeto aguarda designação de relator na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; depois, deverá ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação. Sujeito à apreciação conclusiva, o projeto não precisa passar perlo Plenário da Câmara.



Reportagem - Márcia Schmidt
Edição - Luiz Claudio Pinheiro


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)