Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/02/2004 07:40

Programa de pegadinhas na TV pode ser proibido

Agência Câmara

O Projeto de Lei 1778/04, de autoria do deputado André Luiz (PMDB-RJ), proíbe os programas de televisão de provocar constrangimentos a transeuntes expondo-os a situações vexatórias. A proposta determina que, ocorrendo o constrangimento, a emissora arcará com os danos morais e responderá civilmente, podendo o programa ser retirado do ar.

PEGADINHAS
Segundo André Luiz, a busca por audiência leva as redes de televisão a apelar para programas com "pegadinhas" envolvendo pessoas comuns que transitam pelas ruas. "Esses quadros têm por objetivo levar o telespectador a viver momentos de descontração. Mas as pessoas envolvidas tornam-se protagonistas de situações vexaminosas e até mesmo ridículas", afirma o deputado.
Ele explica que as imagens levadas ao ar são autorizadas pelos participantes, que recebem cachês irrisórios. Para ele, devido à difícil situação financeira das pessoas, o cachê é "quase uma coação".
"Acabar com essa prática é uma forma de proteger o cidadão de situações de gosto duvidoso, que consideramos um desserviço à cultura e à arte", afirma.

TRAMITAÇÃO
O projeto aguarda designação de relator na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; depois, deverá ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação. Sujeito à apreciação conclusiva, o projeto não precisa passar perlo Plenário da Câmara.



Reportagem - Márcia Schmidt
Edição - Luiz Claudio Pinheiro


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)