Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/06/2005 14:15

Programa de intercâmbio tem 91 inscritos

ACS - MEC

O programa de intercâmbio científico Brasil-França encerrou as inscrições, no dia 15 último, com 91 propostas de projetos. Desenvolvido em conjunto pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e pelo Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil (Cofecub), o programa, conhecido como Capes-Cofecub, apóia missões de trabalho e bolsas de estudos para brasileiros e estimula a formação de redes de equipes brasileiras associadas a francesas.

Entre os objetivos do programa está o estímulo à formação e ao aperfeiçoamento de pós-graduandos e professores dos dois países nas modalidades de doutorado-sanduíche (estágio de doutorado no exterior) e pós-doutorado.

“Tão logo seja encerrada a fase de verificação dos documentos encaminhados, eles serão enviados a consultores especialmente designados pela Capes para avaliar o mérito dos projetos”, disse Jussara Pereira Prado, técnica da Capes responsável pelo programa.

A seleção final das candidaturas está prevista para outubro, em Paris, durante reunião conjunta binacional do comitê Capes-Cofecub.

Repórter: Fátima Schenini

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)