Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Programa de intercâmbio tem 91 inscritos

ACS - MEC - 30 de junho de 2005 - 14:15

O programa de intercâmbio científico Brasil-França encerrou as inscrições, no dia 15 último, com 91 propostas de projetos. Desenvolvido em conjunto pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e pelo Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil (Cofecub), o programa, conhecido como Capes-Cofecub, apóia missões de trabalho e bolsas de estudos para brasileiros e estimula a formação de redes de equipes brasileiras associadas a francesas.

Entre os objetivos do programa está o estímulo à formação e ao aperfeiçoamento de pós-graduandos e professores dos dois países nas modalidades de doutorado-sanduíche (estágio de doutorado no exterior) e pós-doutorado.

“Tão logo seja encerrada a fase de verificação dos documentos encaminhados, eles serão enviados a consultores especialmente designados pela Capes para avaliar o mérito dos projetos”, disse Jussara Pereira Prado, técnica da Capes responsável pelo programa.

A seleção final das candidaturas está prevista para outubro, em Paris, durante reunião conjunta binacional do comitê Capes-Cofecub.

Repórter: Fátima Schenini

SIGA-NOS NO Google News