Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Programa de Educação Fiscal recebe inscrição até dia 23

Marta Ferreira - Campo Grande News - 03 de agosto de 2007 - 14:08

Foram prorrogadas até o dia 23 de agosto as inscrições para o 3º Curso de Disseminadores de Educação Fiscal. A cargo das Secretarias de Educação e de Fazenda, o curso faz parte do Programa Estadual de Educação Fiscal de Mato Grosso do Sul, e tem também a parceria da Esaf e da Receita Federal do Brasil.

As inscrições são gratuitas. O governo do Estado dispôs 480 vagas, que já foram preenchidas. Existe uma lista de espera de 120 candidatos no Estado e o governo avalia a possibilidade de aumentar as vagas para atender a lista de espera.

O curso - O conteúdo programático prevê quatro módulos: Educação Fiscal no contexto social, Estado e Sociedade, Sistema Tributário Brasileiro e Gestão Democrática dos Recursos Públicos.

O curso será desenvolvido na modalidade educação a distância, via internet, e realizado por intermédio do Centro Virtual de Treinamento da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Receberá o certificado expedido pela Secretaria da Receita Federal o aluno que tiver no mínimo 70% do aproveitamento geral e realizar todas as atividades propostas nos quatro últimos módulos: avaliações e fórum. O certificado será de 80 horas para o aluno que concluir o curso e não elaborar o projeto de aplicação ou 120 horas para os que optarem pelo projeto pedagógico.

Para se inscrever é preciso ser professor de escola pública, de ensino fundamental ou médio, ou ser servidor da Secretaria da Receita Federal da Secretarias de Fazenda estadual, ter disponibilidade para participação no curso, possuir endereço eletrônico e ter acesso à internet.

s candidatos são selecionados de acordo com o recebimento das fichas de inscrição via e-mail, por meio do endereço eletrônico [email protected] . Para outras informações, estão disponíveis os fones (67) 3318-3603 e (67) 3318-3542.

SIGA-NOS NO Google News