Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/04/2005 15:38

Programa de aleitamento materno poderá ter lei

Agência Brasil

O deputado Carlos Nader (PL-RJ) apresentou à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4933/05, que estabelece instruções para os programas de aleitamento materno e os bancos de leite humano. Segundo o texto, os bancos de leite materno terão as seguintes finalidades:
- coletar, após os exames que comprovem sua qualidade, o leite materno excedente de mães que voluntariamente se apresentem para doá-lo;
- fornecer o leite recolhido, gratuitamente, às mães que não o possuem em quantidade necessária ao aleitamento;
- cadastrar e manter atualizado um serviço periódico de acompanhamento médico das gestantes e das doadoras que se integrarem no programa de aleitamento materno;
- aproximar e proporcionar esse serviço às camadas da população de baixa renda;
- fornecer leite humano, sob prescrição médica, atendendo às necessidades dos recém-nascidos, principalmente de bebês prematuros e com alguma doença;
- contribuir para reduzir a mortalidade infantil;
- conscientizar a comunidade para a relevância do banco de leite humano e de sua contribuição para a melhoria dos níveis de saúde da população futura.

Seleção das doadoras
O texto estabelece ainda critérios para a seleção das doadoras, que receberão do Estado complemento alimentar e prioridade na assistência médica e odontológica. "Na verdade, se desejamos que as crianças de hoje tenham possibilidades de um bom desenvolvimento de suas capacidades, devemos nos preocupar desde o início com sua alimentação", afirmou Nader.
O autor da proposta enfatiza que as crianças amamentadas com o leite materno têm menos probabilidade de desenvolver infecções de ouvido, alergias, vômitos, diarréia, pneumonia, diabetes juvenil e meningite. Nader acrescenta que o leite humano, além de facilitar a digestão, contém os minerais certos e o equilíbrio correto de nutrientes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)