Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Programa dá bolsa à universitário em troca de serviço

Agência Brasil - 27 de maio de 2004 - 19:59

Estudantes universitários matriculados em cursos de licenciatura plena, com dificuldade para pagar as mensalidades, podem se cadastrar no Programa Escola da Família, do Governo do Estado de São Paulo, e concorrer a uma bolsa que cobre 100% das mensalidades. Em troca, o estudante torna-se um Educador Universitário e paga a bolsa prestando serviços na rede pública estadual de escolas, durante os fins-de-semana.

O Programa foi criado em agosto de 2003 para promover atividades educacionais, culturais e esportivas para a população nos fins-de-semana, nas 5.306 escolas públicas dos 645 municípios do estado de São Paulo.

As regras do programa estabelecem que a Secretaria de Educação custeia até 267 reais da mensalidade e oa faculdade custeia o restante. A carga horária de trabalho do bolsista é de 16 horas, divididas entre o sábado e o domingo, além de mais quatro horas durante a semana para a qualificação do bolsista e planejamento das atividades.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, ainda existem cerca de 4 mil vagas das 25 mil criadas para as 313 instituições conveniadas ao programa. Para estas vagas, já existem 21,2 mil inscritos, mas não há limite de prazo para encerrar as inscrições.

Os interessados podem se inscrever no site "www.escoladafamilia.sp.gov.br.", mas devem preencher um formulário online de comprovação de renda. As inscrições podem ser feitas do dia primeiro ao 15º dia de cada mês. Para concorrer, é preciso estar matriculado em curso de graduação em uma instituição privada de ensino superior, participante do programa, ter cursado as três séries do Ensino Médio exclusivamente na rede pública de ensino e não estar recebendo outro benefício.

SIGA-NOS NO Google News