Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/05/2004 19:59

Programa dá bolsa à universitário em troca de serviço

Agência Brasil

Estudantes universitários matriculados em cursos de licenciatura plena, com dificuldade para pagar as mensalidades, podem se cadastrar no Programa Escola da Família, do Governo do Estado de São Paulo, e concorrer a uma bolsa que cobre 100% das mensalidades. Em troca, o estudante torna-se um Educador Universitário e paga a bolsa prestando serviços na rede pública estadual de escolas, durante os fins-de-semana.

O Programa foi criado em agosto de 2003 para promover atividades educacionais, culturais e esportivas para a população nos fins-de-semana, nas 5.306 escolas públicas dos 645 municípios do estado de São Paulo.

As regras do programa estabelecem que a Secretaria de Educação custeia até 267 reais da mensalidade e oa faculdade custeia o restante. A carga horária de trabalho do bolsista é de 16 horas, divididas entre o sábado e o domingo, além de mais quatro horas durante a semana para a qualificação do bolsista e planejamento das atividades.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, ainda existem cerca de 4 mil vagas das 25 mil criadas para as 313 instituições conveniadas ao programa. Para estas vagas, já existem 21,2 mil inscritos, mas não há limite de prazo para encerrar as inscrições.

Os interessados podem se inscrever no site "www.escoladafamilia.sp.gov.br.", mas devem preencher um formulário online de comprovação de renda. As inscrições podem ser feitas do dia primeiro ao 15º dia de cada mês. Para concorrer, é preciso estar matriculado em curso de graduação em uma instituição privada de ensino superior, participante do programa, ter cursado as três séries do Ensino Médio exclusivamente na rede pública de ensino e não estar recebendo outro benefício.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)