Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

29/09/2011 18:55

Programa Cidade Digital em 34 municípios de MS; confira

Após audiência com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, o deputado federal Biffi e o senador Delcídio Amaral, ambos do PT/MS, comunicaram que os municípios de Dourados, Maracaju, São Gabriel do Oeste, Naviraí, Coxim, Paranaíba, Caarapó, Inocência, Eldorado, Iguatemi, Chapadão do Sul, Guia Lopes da Laguna, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Jateí e Sidrolândia poderão ser contemplados com a implantação do programa Cidade Digital.

Biffi explicou que a demanda representa um investimento total de R$ 18,3 milhões na modernização da gestão pública, com a interconexão da prefeitura municipal aos demais órgãos públicos, como telecentros, escolas, secretarias, postos de saúde e até mesmo o monitoramento no trânsito.

“O Cidade Digital é uma ação com sucessivos efeitos positivos para qualquer município do país. Eu e o senador Delcídio vamos acompanhar de perto essa solicitação, pois sabemos que o programa contribuirá diretamente no desenvolvimento do nosso estado”, disse o parlamentar.

Dourados

Em relação a Dourados, Biffi adiantou que o ministro Mercadante já sinalizou positivamente para atender a proposta do município, já que se trata do segundo maior município de Mato Grosso do Sul e um dos principais centros agropecuários, além de ser uma cidade universitária. A ação vai representar um investimento de R$ 4,2 milhões.

“O Cidade Digital é uma ação com sucessivos efeitos positivos para qualquer município do país. Eu e o senador Delcídio vamos acompanhar de perto essa solicitação, pois sabemos que o programa contribuirá diretamente no desenvolvimento do nosso estado”, observou Biffi.

Outros municípios

Além dos 16 municípios citados acima, Biffi e Delcídio já haviam encaminhado o projeto de outros 18 municípios de Mato Grosso do Sul, que aguardam apenas a análise do MCT para implantação do programa.

Os municípios são: Campo Grande, Mundo Novo, Amambaí, Anaurilândia, Ribas do Rio Pardo, Dois Irmãos do Buriti, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Terenos, Bela Vista, Jardim, Aquidauana, Itaporã, Sonora, Selvíria, Rochedo, Glória de Dourados e Nioaque.



Por Wolglan Melo

Assessor de Comunicação – Brasília/DF

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)