Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/09/2011 18:55

Programa Cidade Digital em 34 municípios de MS; confira

Após audiência com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, o deputado federal Biffi e o senador Delcídio Amaral, ambos do PT/MS, comunicaram que os municípios de Dourados, Maracaju, São Gabriel do Oeste, Naviraí, Coxim, Paranaíba, Caarapó, Inocência, Eldorado, Iguatemi, Chapadão do Sul, Guia Lopes da Laguna, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Jateí e Sidrolândia poderão ser contemplados com a implantação do programa Cidade Digital.

Biffi explicou que a demanda representa um investimento total de R$ 18,3 milhões na modernização da gestão pública, com a interconexão da prefeitura municipal aos demais órgãos públicos, como telecentros, escolas, secretarias, postos de saúde e até mesmo o monitoramento no trânsito.

“O Cidade Digital é uma ação com sucessivos efeitos positivos para qualquer município do país. Eu e o senador Delcídio vamos acompanhar de perto essa solicitação, pois sabemos que o programa contribuirá diretamente no desenvolvimento do nosso estado”, disse o parlamentar.

Dourados

Em relação a Dourados, Biffi adiantou que o ministro Mercadante já sinalizou positivamente para atender a proposta do município, já que se trata do segundo maior município de Mato Grosso do Sul e um dos principais centros agropecuários, além de ser uma cidade universitária. A ação vai representar um investimento de R$ 4,2 milhões.

“O Cidade Digital é uma ação com sucessivos efeitos positivos para qualquer município do país. Eu e o senador Delcídio vamos acompanhar de perto essa solicitação, pois sabemos que o programa contribuirá diretamente no desenvolvimento do nosso estado”, observou Biffi.

Outros municípios

Além dos 16 municípios citados acima, Biffi e Delcídio já haviam encaminhado o projeto de outros 18 municípios de Mato Grosso do Sul, que aguardam apenas a análise do MCT para implantação do programa.

Os municípios são: Campo Grande, Mundo Novo, Amambaí, Anaurilândia, Ribas do Rio Pardo, Dois Irmãos do Buriti, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Terenos, Bela Vista, Jardim, Aquidauana, Itaporã, Sonora, Selvíria, Rochedo, Glória de Dourados e Nioaque.



Por Wolglan Melo

Assessor de Comunicação – Brasília/DF

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)