Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Programa Cidade Digital em 34 municípios de MS; confira

29 de setembro de 2011 - 18:55

Após audiência com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, o deputado federal Biffi e o senador Delcídio Amaral, ambos do PT/MS, comunicaram que os municípios de Dourados, Maracaju, São Gabriel do Oeste, Naviraí, Coxim, Paranaíba, Caarapó, Inocência, Eldorado, Iguatemi, Chapadão do Sul, Guia Lopes da Laguna, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Jateí e Sidrolândia poderão ser contemplados com a implantação do programa Cidade Digital.

Biffi explicou que a demanda representa um investimento total de R$ 18,3 milhões na modernização da gestão pública, com a interconexão da prefeitura municipal aos demais órgãos públicos, como telecentros, escolas, secretarias, postos de saúde e até mesmo o monitoramento no trânsito.

“O Cidade Digital é uma ação com sucessivos efeitos positivos para qualquer município do país. Eu e o senador Delcídio vamos acompanhar de perto essa solicitação, pois sabemos que o programa contribuirá diretamente no desenvolvimento do nosso estado”, disse o parlamentar.

Dourados

Em relação a Dourados, Biffi adiantou que o ministro Mercadante já sinalizou positivamente para atender a proposta do município, já que se trata do segundo maior município de Mato Grosso do Sul e um dos principais centros agropecuários, além de ser uma cidade universitária. A ação vai representar um investimento de R$ 4,2 milhões.

“O Cidade Digital é uma ação com sucessivos efeitos positivos para qualquer município do país. Eu e o senador Delcídio vamos acompanhar de perto essa solicitação, pois sabemos que o programa contribuirá diretamente no desenvolvimento do nosso estado”, observou Biffi.

Outros municípios

Além dos 16 municípios citados acima, Biffi e Delcídio já haviam encaminhado o projeto de outros 18 municípios de Mato Grosso do Sul, que aguardam apenas a análise do MCT para implantação do programa.

Os municípios são: Campo Grande, Mundo Novo, Amambaí, Anaurilândia, Ribas do Rio Pardo, Dois Irmãos do Buriti, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Terenos, Bela Vista, Jardim, Aquidauana, Itaporã, Sonora, Selvíria, Rochedo, Glória de Dourados e Nioaque.



Por Wolglan Melo

Assessor de Comunicação – Brasília/DF

SIGA-NOS NO Google News