Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2006 14:14

Programa ajuda prefeituras na gestão de sistemas

Alana Gandra/ABr

O Programa de Apoio aos Regimes de Previdência dos Servidores Públicos (ProNAP), que tem como objetivo auxiliar as prefeituras de 2.170 municípios brasileiros com problemas de gestão, já recebeu mais de 100 consultas, das quais 15 estão em fase de contratação. O programa foi lançado na internet em novembro do ano passado, pelo Núcleo Atuarial de Previdência (NAP), da Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Segundo o coordenador executivo do NAP, Benedito Passos, no início de março os técnicos do Núcleo estarão concluindo os primeiros estudos sobre a gestão dos sistemas previdenciários dos 15 municípios com serviço já contratado. O ProNAP assiste também as prefeituras que ainda não possuem, mas desejam formatar um regime público de previdência social.

Passos informou que dos 258 municípios para os quais o NAP se prontificou a realizar gratuitamente o projeto de avaliação atuarial, projetando riscos previdenciários futuros, nenhum se manifestou até o momento. "Esses são os mais necessitados. Essas cidades foram identificadas como as de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país", disse. O NAP agora está trabalhando para entrar em contato com os prefeitos por meio de um serviço telefônico (call center) para que eles tomem conhecimento do programa, já que na maioria destas cidades não existe acesso à internet.

Ele revelou que os municípios em pior situação de IDH estão concentrados no Norte e Nordeste, especialmente no Maranhão, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Bahia e Alagoas. "A maioria dessas cidades não tem jornal regular e não usa internet intensivamente. Esse pessoal está completamente abandonado, fazendo previdência do século XVIII", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)