Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Profissionais têm reajuste salarial de 7,5% em MS

Correio do Estado - 23 de novembro de 2013 - 10:37

Os empregados em despachantes de Mato Grosso do Sul tiveram um aumento salarial de 7,5%. O piso salarial da categoria foi reajustado passou de R$ 711 para R$ 770. A informação é do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Auditoria, Perícias, Informações e Pesquisas de Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso do Sul, que negociou com a classe patronal.

Já os empregados em escritórios de contabilidade, empresas de assessoramento, escritórios de advocacia, de informação e pesquisa, tiveram reajuste salarial de 8% em seus vencimentos. Esse mesmo percentual reajustará os pisos salariais e também para quem ganha acima desses valores estabelecidos em Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, com a classe patronal (Sescom/MS).

Os acordos, segundo Estevão Rocha, presidente do sindicato laboral (Seaac/MS), foram reajustados acima do acumulado da inflação nos 12 meses que antecederam a data base. “Ou seja, todos eles tiveram aumento real”, afirma. O Seaac/MS agrega também os representantes comerciais que tiveram reajuste de 8%. Esse percentual é para os pisos salariais da categoria. Para quem ganha acima desses patamares, o reajuste será de 7,5%, informa Estevão Rocha.

SIGA-NOS NO Google News