Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Últimas Notícias

05/05/2004 09:28

Profissionais em educação se aperfeiçoam pela internet

APn

A velocidade da produção e divulgação do conhecimento exige constante aperfeiçoamento técnico-profissional. Com essa preocupação, o governo estadual através da Secretaria de Estado de Educação (SED) tem aliado a necessidade de aprimoramento dos educadores à informatização.

A SED já oferece, desde 2003, dois cursos de extensão à distância aos profissionais da rede estadual. Um deles é “Uso das tecnologias na educação escolar”, que está com inscrições abertas para 40 vagas. Totalmente on-line, o curso será realizado de junho a outubro e destina-se a professores, diretores e coordenadores pedagógicos. O segundo curso, “Um fazer diferente”, tem caráter semi-presencial e está sendo coordenado pelo Núcleo de Tecnologia em Educação (NTE), em parceria com a Coordenadoria de Desenvolvimento Pedagógico (Codepe/SED).

“A secretaria está proporcionando que os professores se atualizem, que tenham acesso a um outro processo de aprendizagem, o on-line. Estamos caminhando em busca das novas oportunidades favorecidas pelo acesso à internet, e socializando-as”, afirma a coordenadora da Codepe, Terezinha Mesquita Granja.

Além desses cursos de extensão, a SED possibilita, também, um canal aberto de discussão entre responsáveis pelas salas de informática e o setor especializado na educação a distância. Neste ambiente virtual, é possível tirar dúvidas técnicas e pedagógicas com a equipe da SED.


Sistema vai interligar escolas à SED
Para agilizar a comunicação, reduzir a burocracia, economizar, conhecer e controlar a vida escolar, a Secretaria de Estado de Educação (SED) está implantando o Sistema de Informações de Gestão Escolar (Sige), que irá interligar o órgão central às escolas.

A secretaria está capacitando diretores, secretários e assistentes administrativos que irão utilizar o novo sistema. Documentos como ofícios, solicitações e processos serão encaminhados via intranet. “Vamos diminuir a distância que existe entre a secretaria e as escolas”, afirmou Hélio de Lima.

Até dezembro, a secretaria pretende instalar 160 computadores para colocar em funcionamento o novo sistema em escolas de sete municípios: Aquidauana, Anastácio, Dourados, Corumbá, Ladário, Três Lagoas e Ponta Porã.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)