Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/05/2004 09:28

Profissionais em educação se aperfeiçoam pela internet

APn

A velocidade da produção e divulgação do conhecimento exige constante aperfeiçoamento técnico-profissional. Com essa preocupação, o governo estadual através da Secretaria de Estado de Educação (SED) tem aliado a necessidade de aprimoramento dos educadores à informatização.

A SED já oferece, desde 2003, dois cursos de extensão à distância aos profissionais da rede estadual. Um deles é “Uso das tecnologias na educação escolar”, que está com inscrições abertas para 40 vagas. Totalmente on-line, o curso será realizado de junho a outubro e destina-se a professores, diretores e coordenadores pedagógicos. O segundo curso, “Um fazer diferente”, tem caráter semi-presencial e está sendo coordenado pelo Núcleo de Tecnologia em Educação (NTE), em parceria com a Coordenadoria de Desenvolvimento Pedagógico (Codepe/SED).

“A secretaria está proporcionando que os professores se atualizem, que tenham acesso a um outro processo de aprendizagem, o on-line. Estamos caminhando em busca das novas oportunidades favorecidas pelo acesso à internet, e socializando-as”, afirma a coordenadora da Codepe, Terezinha Mesquita Granja.

Além desses cursos de extensão, a SED possibilita, também, um canal aberto de discussão entre responsáveis pelas salas de informática e o setor especializado na educação a distância. Neste ambiente virtual, é possível tirar dúvidas técnicas e pedagógicas com a equipe da SED.


Sistema vai interligar escolas à SED
Para agilizar a comunicação, reduzir a burocracia, economizar, conhecer e controlar a vida escolar, a Secretaria de Estado de Educação (SED) está implantando o Sistema de Informações de Gestão Escolar (Sige), que irá interligar o órgão central às escolas.

A secretaria está capacitando diretores, secretários e assistentes administrativos que irão utilizar o novo sistema. Documentos como ofícios, solicitações e processos serão encaminhados via intranet. “Vamos diminuir a distância que existe entre a secretaria e as escolas”, afirmou Hélio de Lima.

Até dezembro, a secretaria pretende instalar 160 computadores para colocar em funcionamento o novo sistema em escolas de sete municípios: Aquidauana, Anastácio, Dourados, Corumbá, Ladário, Três Lagoas e Ponta Porã.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)