Cassilândia, Sábado, 25 de Maio de 2019

Últimas Notícias

23/01/2019 08:40

Profissionais de enfermagem realizam ato a favor da profissão

Campo Grande News

Os profissionais de enfermagem de Mato Grosso do Sul e de todo Brasil vão realizar um ato para a valorização da categoria. O ato vai será neste domingo (27) a partir das 11h na Praça do Papa em Campo Grande e acontece simultaneamente em São Paulo, no Masp.

O objetivo da campanha nacional é trazer melhores condições de trabalho, entre elas a redução da jornada de trabalho de 44 para 30 horas semanais. A categoria faz a reivindicação devido aos inúmeros problemas que tem afetado a saúde física e mental dos profissionais, por conta da atual carga horária regida pela CLT e RJU, pelas más condições de trabalho; pela má remuneração salarial e não valorização profissional.

Em Campo Grande, a manifestação é organizada pelo Sista/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Institutos Federais de Ensino de Mato Grosso do Sul). A enfermeira Cléo Gomes, coordenadora do sindicato e servidora da UFMS conta que a ação na Capital foi orquestrada em uma reunião entre representantes da enfermagem ocorrida no último dia 12.

Os profissionais pleiteiam a redução da jornada de trabalho, aumento do piso salarial, melhores condições de trabalho e valorização profissional. Cléo Gomes estes itens essenciais para a manutenção da saúde dos profissionais e assegurar também sua isonomia em relação a outros profissionais de saúde como assistentes sociais, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

“É importante ressaltar também que com essa redução da carga horária para 30 horas semanais, os órgãos de saúde de Mato Grosso do Sul e de todo o país terão profissionais mais atuantes em suas funções, melhorando seu desempenho profissional nesse período mais enxuto. Ou seja, a assistência de enfermagem será de melhor qualidade”, explica Cléo Gomes, do Sista/MS.

“Queremos que esse movimento que também estará ocorrendo em outros Estados na mesma data, porém em horários diferentes se transforme em uma onda nacional. A categoria de enfermagem precisa se unificar para conquistar. Acredito que se nos empenharmos e assumirmos esse compromisso 2019 poderá vir a ser: o ano de conquistas da enfermagem”, afirma Cléo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Maio de 2019
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)