Cassilândia, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

15/10/2005 08:24

Professores universitários terão aumento de 25%

Agência Brasil

Em nota divulgada na noite de ontem (14), o Ministério da Educação informa que decidiu conceder reajuste salarial de até 25% aos professores do ensino superior, depois da liberação de R$ 500 milhões autorizada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro interino da Educação, Jairo Jorge, disse na nota acreditar que "a proposta cria um ambiente de diálogo e as condições para resolver a situação com o movimento grevista", além de demonstrar "a prioridade do governo para a educação". Ele acrescentou que "não há projeto de valorização das nossas universidades que não passe pela valorização dos professores". Os índices de aumento foram divulgados por meio de ofício.

Ontem (14) à tarde, representantes de movimentos sindicais dos professores universitários e de cursos técnicos estiveram no Ministério da Educação promoveram manifestação pedindo aumento e foram recebidos pelo subsecretário de Assuntos Administrativos, Sylvio Pétrus. Eles marcaram para quarta-feira (19) a próxima rodada de negociação.

O Ministério divulgou que também oferece aumento de 50% para os professores de titulação (com mestrado e doutorado), além da criação da categoria professor associado (que estaria acima das demais) e da elaboração de um grupo de trabalho para discutir o aperfeiçoamento da carreira do corpo docente.

Com informações do Ministério da Educação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 16 de Outubro de 2018
Segunda, 15 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)