Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/10/2005 08:24

Professores universitários terão aumento de 25%

Agência Brasil

Em nota divulgada na noite de ontem (14), o Ministério da Educação informa que decidiu conceder reajuste salarial de até 25% aos professores do ensino superior, depois da liberação de R$ 500 milhões autorizada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro interino da Educação, Jairo Jorge, disse na nota acreditar que "a proposta cria um ambiente de diálogo e as condições para resolver a situação com o movimento grevista", além de demonstrar "a prioridade do governo para a educação". Ele acrescentou que "não há projeto de valorização das nossas universidades que não passe pela valorização dos professores". Os índices de aumento foram divulgados por meio de ofício.

Ontem (14) à tarde, representantes de movimentos sindicais dos professores universitários e de cursos técnicos estiveram no Ministério da Educação promoveram manifestação pedindo aumento e foram recebidos pelo subsecretário de Assuntos Administrativos, Sylvio Pétrus. Eles marcaram para quarta-feira (19) a próxima rodada de negociação.

O Ministério divulgou que também oferece aumento de 50% para os professores de titulação (com mestrado e doutorado), além da criação da categoria professor associado (que estaria acima das demais) e da elaboração de um grupo de trabalho para discutir o aperfeiçoamento da carreira do corpo docente.

Com informações do Ministério da Educação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)