Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/07/2004 08:34

Professores universitários decidem greve

Marina Domingos/ABr

Os ministérios da Educação e do Planejamento apresentaram hoje uma terceira proposta aos representantes dos professores universitários, que ameaçam entrar em greve a partir de quinta-feira (5/8). “Esperamos que haja uma correspondência a esta postura de negociações que o governo teve e que os professores aceitem a proposta”, afirma o ministro da Educação, Tarso Genro. Os professores devem dar uma resposta até a próxima quarta-feira (4/8), um dia antes do indicado para começar a greve.

Na semana passada, o governo havia apresentado proposta extinguindo a gratificação por produtividade (GED) e oferecendo reajustes que variavam de 6% até 17% para professores da ativa e até 36% para aposentados. Agora, volta atrás e mantém a gratificação, mas sem a
pontuação por produtividade. Além disso, dessa vez, os reajustes variam de 15,15% a 19,95% para a ativa e de 12,52% até 17,14% para aposentados. “Temos que falar com os professores com responsabilidade, com que o governo pode pagar, pode cumprir”, diz o ministro.

Para conceder o aumento, o governo terá de gastar R$ 370 milhões para pagamento desse ano e mais R$ 538 milhões em 2005. “É necessário que a população saiba que o governo está cedendo, estamos colocando muito dinheiro na proposta”, argumenta Tarso Genro.

O ministro também convida os professores para discutir a Reforma Universitária e garante ainda que a intenção é que os investimentos na educação superior sejam maiores. “E ela (educação superior) já tem um financiamento maior para o ano que vem”, completa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)