Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professores terão 9,72% de reajuste em MS

03 de dezembro de 2009 - 18:43

Até o início da próxima semana, o governador André Puccinelli deve encaminhar à Assembleia Legislativa o projeto de lei de reajuste salarial dos professores, que deve ficar em torno de 9,72%. O valor está sendo calculado através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de novembro de 2008 e outubro deste ano.

O governador lembra que, no ano passado, foi calculada a média nesse mesmo intervalo de tempo. "Como a data-base do servidor veio para 1º de janeiro, tínhamos que mandar em novembro, então foi estimado o valor do IPCA-E, que será calculado, como no ano anterior, de novembro a outubro", explica Puccinelli.

Além disso, o governo do Estado está concedendo progressão funcional aos servidores públicos estaduais. O governador explica que, por lei, os funcionários têm uma progressão funcional, a cada cinco anos de exercício na função.

"Nós estamos automatizando esse benefício. As ascensões funcionais vinham sendo represadas desde o governo anterior.

Nós estamos diminuindo o tempo de espera. Queremos automatizar de forma que o servidor, no mês do vencimento do seu direito, possa tê-lo instituído", afirma Puccinelli, citando a publicação anteontem (1º) no Diário Oficial, de progressões funcionais da Secretaria Estadual de Educação.




Fonte: Dourados Agora/IZ

SIGA-NOS NO Google News