Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

03/12/2009 18:43

Professores terão 9,72% de reajuste em MS

Até o início da próxima semana, o governador André Puccinelli deve encaminhar à Assembleia Legislativa o projeto de lei de reajuste salarial dos professores, que deve ficar em torno de 9,72%. O valor está sendo calculado através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de novembro de 2008 e outubro deste ano.

O governador lembra que, no ano passado, foi calculada a média nesse mesmo intervalo de tempo. "Como a data-base do servidor veio para 1º de janeiro, tínhamos que mandar em novembro, então foi estimado o valor do IPCA-E, que será calculado, como no ano anterior, de novembro a outubro", explica Puccinelli.

Além disso, o governo do Estado está concedendo progressão funcional aos servidores públicos estaduais. O governador explica que, por lei, os funcionários têm uma progressão funcional, a cada cinco anos de exercício na função.

"Nós estamos automatizando esse benefício. As ascensões funcionais vinham sendo represadas desde o governo anterior.

Nós estamos diminuindo o tempo de espera. Queremos automatizar de forma que o servidor, no mês do vencimento do seu direito, possa tê-lo instituído", afirma Puccinelli, citando a publicação anteontem (1º) no Diário Oficial, de progressões funcionais da Secretaria Estadual de Educação.




Fonte: Dourados Agora/IZ

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)