Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/12/2009 18:43

Professores terão 9,72% de reajuste em MS

Até o início da próxima semana, o governador André Puccinelli deve encaminhar à Assembleia Legislativa o projeto de lei de reajuste salarial dos professores, que deve ficar em torno de 9,72%. O valor está sendo calculado através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de novembro de 2008 e outubro deste ano.

O governador lembra que, no ano passado, foi calculada a média nesse mesmo intervalo de tempo. "Como a data-base do servidor veio para 1º de janeiro, tínhamos que mandar em novembro, então foi estimado o valor do IPCA-E, que será calculado, como no ano anterior, de novembro a outubro", explica Puccinelli.

Além disso, o governo do Estado está concedendo progressão funcional aos servidores públicos estaduais. O governador explica que, por lei, os funcionários têm uma progressão funcional, a cada cinco anos de exercício na função.

"Nós estamos automatizando esse benefício. As ascensões funcionais vinham sendo represadas desde o governo anterior.

Nós estamos diminuindo o tempo de espera. Queremos automatizar de forma que o servidor, no mês do vencimento do seu direito, possa tê-lo instituído", afirma Puccinelli, citando a publicação anteontem (1º) no Diário Oficial, de progressões funcionais da Secretaria Estadual de Educação.




Fonte: Dourados Agora/IZ

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)