Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professores temporários deverão se inscrever por Coune

Perfil News - 10 de dezembro de 2004 - 14:03

Os interessados em se inscrever para o cargo de professor temporário da rede estadual de ensino deverão procurar uma escola de referência por Coune (Conselho das Unidades Escolares) para apresentação dos originais ou fotocópias autenticadas dos documentos, durante a próxima semana, no período entre os dias 13 e 17 de dezembro. O cadastramento dos docentes para aulas complementares e convocação será destinado ao suprimento de vagas puras (aposentadoria, falecimento e exoneração) e substituição (por licença) de diretores, professores e coordenadores.

“Os candidatos irão apresentar os documentos e preencher um formulário com informações sobre a qualificação para a escola poder encaminhá-los para as disciplinas da área de habilitação deles”, explica a coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Educação (SED), Lucimar Popovits da Silva.

Os documentos necessários são: identidade; CPF (Cadastro de Pessoa Física); comprovante de cadastro no PIS/Pasep; título de eleitor, com comprovante de votação; comprovante de residência; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de escolaridade, de acordo com a área de atuação (diploma e histórico escolar ou histórico escolar e declaração de que o diploma encontra-se em fase de registro); comprovante de quitação com as obrigações militares, quando for o caso; e contracheque, para aqueles que já tiverem ministrado aulas na rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a coordenadora, apenas em fevereiro, após a lotação dos educadores efetivos, as escolas saberão quantas vagas puras disponíveis existem na rede estadual. Caberá, então, à unidade escolar que receber a inscrição verificar quais escolas têm vagas para a área de atuação de determinado candidato. Não haverá cadastramento para professores da educação especial, educação básica do campo, educação indígena e para as escolas estaduais pólos Professora Evanilda Maria Neres Cavassa e professora Regina Lúcia Anffe Nunes Bettine.




Fonte: Coxim News

SIGA-NOS NO Google News