Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2004 09:44

Professores têm crédito especial para compra de micros

ACS - MEC

Continua em operação a linha de crédito especial, destinada a professores, para aquisição de microcomputadores, impressoras e scanners, resultado de um acordo entre o Ministério da Educação, Banco do Brasil e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O acordo tem por finalidade desenvolver ações conjuntas de estímulo e disseminação do acesso a tecnologias da informação aos professores da rede oficial de ensino e da rede nacional de escolas particulares.

Por essa modalidade de financiamento, professores de todos os estados podem adquirir equipamentos novos de microinformática produzidos por empresas que utilizem mão-de-obra nacional e atuem dentro das prescrições socioambientais do ISO 9000. Os valores do financiamento têm um teto de R$ 3 mil e os prazos podem alcançar 36 meses. As taxas de juros são de 6% ao ano, acrescidas da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), com alíquota zero de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

O acordo para crédito preferencial para os professores foi viabilizado dentro da Linha de Crédito BB Proger Urbano/Pessoa Física/Professores, que recebe recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), com o objetivo de apoiar, qualificar e promover a geração de emprego e renda para professores do ensino básico.

A idéia é conseguir a atualização profissional dos professores, o aumento da produtividade, a melhoria do desempenho e o apoio tecnológico para a formação continuada e a permanência no mercado de trabalho, por meio da inclusão no mundo da informática daqueles professores que ainda não possuem equipamentos e da aquisição de equipamentos mais modernos para os que já possuem computadores.

Investimento – Dados do Banco do Brasil sobre a linha de crédito, até setembro de 2004, apontam a realização de contratos com professores em todos os estados da Federação. Cerca de 66 mil contratos foram firmados, totalizando um investimento de R$ 163 mil. O estado de São Paulo lidera o número de aquisições de equipamentos com 8.210 contratos financiados. Os professores do estado de Roraima, até este levantamento, adquiriram 111 equipamentos.

Para o diretor de programa da Secretaria Executiva do Ministério da Educação, Maurício Dutra Garcia, “este acordo significa a disponibilização de recursos de informática para todos os professores da educação básica em condições mais favoráveis que as oferecidas pelo mercado aos clientes comuns”. Para ele, a inclusão cibernética é uma exigência dos tempos atuais e pode contribuir no processo de formação continuada dos professores, aprimorando sua prática diária em sala de aula. “O MEC, por meio dessas ações, objetiva consolidar alternativas econômicas para os professores estaduais e municipais, estimulando a categoria com iniciativas que possam refletir na melhoria do desempenho e da qualidade de vida dos profissionais da educação”, afirmou.

Repórter: José Leitão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)