Cassilândia, Sábado, 18 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

11/07/2006 06:52

Professores têm até sexta para pedir livros didáticos

Isabela Vieira/ABr

Os professores da 1ª à 4ª série do ensino fundamental nas escolas públicas têm até sexta-feira (14) para escolher pela internet os livros didáticos que serão usados em 2007. Pelos Correios, o prazo para envio de formulários terminou hoje (10).

“Em virtude do grande número de solicitações e de problemas técnicos como indisponibilidade do sistema eletrônico, resolvemos ampliar o prazo para a escolha de livros pela internet”, disse o coordenador do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), Alexandre Sewry.

Outro motivo que levou ao adiamento do prazo, segundo o coordenador, foi a dificuldade de algumas escolas, principalmente nos municípios paraenses de Chaves e Afuá, para receber o Guia do Livro Didático e enviar ao Ministério da Educação a relação com os escolhidos. O guia é preparado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) e orienta os professores na escolha do material didático.

Sewry lembrou que professores da mesma disciplina devem se reunir para escolher os livros que a escola vai adotar. “Os professores terão que se sentar à mesa e escolher uma coleção para cada uma das cinco disciplinas [matemática, português, história, geografia e ciências]. As escolas receberão uma coleção que vale para as primeiras séries, pois o conteúdo programático está distribuído nos quatro livros”, afirmou.

Das escolas que já escolheram o material, 24% usaram a internet e cerca de 75% enviaram formulários pelos Correios, segundo o coordenador. Ele acrescentou que a extensão do prazo não vai afetar a distribuição e a produção dos livros didáticos. Sewry garantiu que de dezembro de 2006 ao final de janeiro de 2007 o material estará nas escolas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quinta, 16 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)