Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professores têm até sexta para pedir livros didáticos

Isabela Vieira/ABr - 11 de julho de 2006 - 06:52

Os professores da 1ª à 4ª série do ensino fundamental nas escolas públicas têm até sexta-feira (14) para escolher pela internet os livros didáticos que serão usados em 2007. Pelos Correios, o prazo para envio de formulários terminou hoje (10).

“Em virtude do grande número de solicitações e de problemas técnicos como indisponibilidade do sistema eletrônico, resolvemos ampliar o prazo para a escolha de livros pela internet”, disse o coordenador do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), Alexandre Sewry.

Outro motivo que levou ao adiamento do prazo, segundo o coordenador, foi a dificuldade de algumas escolas, principalmente nos municípios paraenses de Chaves e Afuá, para receber o Guia do Livro Didático e enviar ao Ministério da Educação a relação com os escolhidos. O guia é preparado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) e orienta os professores na escolha do material didático.

Sewry lembrou que professores da mesma disciplina devem se reunir para escolher os livros que a escola vai adotar. “Os professores terão que se sentar à mesa e escolher uma coleção para cada uma das cinco disciplinas [matemática, português, história, geografia e ciências]. As escolas receberão uma coleção que vale para as primeiras séries, pois o conteúdo programático está distribuído nos quatro livros”, afirmou.

Das escolas que já escolheram o material, 24% usaram a internet e cerca de 75% enviaram formulários pelos Correios, segundo o coordenador. Ele acrescentou que a extensão do prazo não vai afetar a distribuição e a produção dos livros didáticos. Sewry garantiu que de dezembro de 2006 ao final de janeiro de 2007 o material estará nas escolas.

SIGA-NOS NO Google News