Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/07/2006 06:52

Professores têm até sexta para pedir livros didáticos

Isabela Vieira/ABr

Os professores da 1ª à 4ª série do ensino fundamental nas escolas públicas têm até sexta-feira (14) para escolher pela internet os livros didáticos que serão usados em 2007. Pelos Correios, o prazo para envio de formulários terminou hoje (10).

“Em virtude do grande número de solicitações e de problemas técnicos como indisponibilidade do sistema eletrônico, resolvemos ampliar o prazo para a escolha de livros pela internet”, disse o coordenador do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), Alexandre Sewry.

Outro motivo que levou ao adiamento do prazo, segundo o coordenador, foi a dificuldade de algumas escolas, principalmente nos municípios paraenses de Chaves e Afuá, para receber o Guia do Livro Didático e enviar ao Ministério da Educação a relação com os escolhidos. O guia é preparado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) e orienta os professores na escolha do material didático.

Sewry lembrou que professores da mesma disciplina devem se reunir para escolher os livros que a escola vai adotar. “Os professores terão que se sentar à mesa e escolher uma coleção para cada uma das cinco disciplinas [matemática, português, história, geografia e ciências]. As escolas receberão uma coleção que vale para as primeiras séries, pois o conteúdo programático está distribuído nos quatro livros”, afirmou.

Das escolas que já escolheram o material, 24% usaram a internet e cerca de 75% enviaram formulários pelos Correios, segundo o coordenador. Ele acrescentou que a extensão do prazo não vai afetar a distribuição e a produção dos livros didáticos. Sewry garantiu que de dezembro de 2006 ao final de janeiro de 2007 o material estará nas escolas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)