Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professores recebem livros para motivar alunos

ACS - MEC - 14 de janeiro de 2005 - 15:19

Com o objetivo de ajudar o professor nas aulas de matemática, o Ministério da Educação distribui, a partir de hoje, dia 14, cerca de 70 mil exemplares do terceiro volume da coleção Explorando o Ensino – Matemática a todas as escolas de ensino médio do Brasil.


O conteúdo da obra sugere uma abordagem contextualizada, além de uma variedade de situações cotidianas em que a matemática se faz presente. O material didático foi organizado com o apoio da comunidade acadêmica nas diferentes áreas do conhecimento, como matemática, física, química e biologia.


Até março próximo, professores das 16 mil escolas de ensino médio de todo o país receberão os volumes 4 (química), 5 (biologia) e 6 (física). Os livros buscam explorar o desenvolvimento do ensino relacionando determinada área de conhecimento com outras que compõem a grade curricular do ensino médio.


Segundo a diretora de políticas do ensino médio da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), Lúcia Lodi, o apoio à formação e ao trabalho do professor é um dos aspectos mais relevantes da coleção Explorando o Ensino. De acordo com Lúcia, contribuir para o desenvolvimento da atividade pedagógica e da atividade de ensino produz um impacto sobre a aprendizagem dos alunos.


Recursos – Lúcia Lodi explica que os professores do ensino médio, em sua maioria, não contam com muitos recursos para propor uma aprendizagem que motive e envolva o aluno. “Muitas vezes, faltam oportunidades de aperfeiçoamento. Esses livros são uma forma de contribuição voltada para o professor, focada na questão do ensino. É uma forma de atualização e de enriquecimento da formação”, disse.


O objetivo da coleção Explorando o Ensino é propiciar um maior aprofundamento de conteúdo de cada área e apresentar diferentes possibilidades de tratamento do conteúdo a ser ensinado.


Repórter: Sandro Santos

SIGA-NOS NO Google News