Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/01/2005 15:19

Professores recebem livros para motivar alunos

ACS - MEC

Com o objetivo de ajudar o professor nas aulas de matemática, o Ministério da Educação distribui, a partir de hoje, dia 14, cerca de 70 mil exemplares do terceiro volume da coleção Explorando o Ensino – Matemática a todas as escolas de ensino médio do Brasil.


O conteúdo da obra sugere uma abordagem contextualizada, além de uma variedade de situações cotidianas em que a matemática se faz presente. O material didático foi organizado com o apoio da comunidade acadêmica nas diferentes áreas do conhecimento, como matemática, física, química e biologia.


Até março próximo, professores das 16 mil escolas de ensino médio de todo o país receberão os volumes 4 (química), 5 (biologia) e 6 (física). Os livros buscam explorar o desenvolvimento do ensino relacionando determinada área de conhecimento com outras que compõem a grade curricular do ensino médio.


Segundo a diretora de políticas do ensino médio da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), Lúcia Lodi, o apoio à formação e ao trabalho do professor é um dos aspectos mais relevantes da coleção Explorando o Ensino. De acordo com Lúcia, contribuir para o desenvolvimento da atividade pedagógica e da atividade de ensino produz um impacto sobre a aprendizagem dos alunos.


Recursos – Lúcia Lodi explica que os professores do ensino médio, em sua maioria, não contam com muitos recursos para propor uma aprendizagem que motive e envolva o aluno. “Muitas vezes, faltam oportunidades de aperfeiçoamento. Esses livros são uma forma de contribuição voltada para o professor, focada na questão do ensino. É uma forma de atualização e de enriquecimento da formação”, disse.


O objetivo da coleção Explorando o Ensino é propiciar um maior aprofundamento de conteúdo de cada área e apresentar diferentes possibilidades de tratamento do conteúdo a ser ensinado.


Repórter: Sandro Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)