Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professores recebem formação continuada

Danielle Benitez - 24 de junho de 2003 - 10:48

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Educação, por intermédio da Coordenação das Unidades de Inclusão, realiza, de hoje a quinta-feira, o 1º Encontro de Formação Continuada para Professores de Salas de Recursos de Campo Grande. O evento acontece na Escola Estadual Hércules Maymone.
Participam 70 professores das redes estadual e municipal de ensino, divididos em duas turmas, uma no período matutino e outra no vespertino. De acordo com a coordenadora das Unidades de Inclusão, Fátima Nimer, serão evidenciados conceitos sobre salas de recursos, características dos alunos, procedimentos pedagógicos e planos de ação. Conforme o cronograma do curso, a formação continuada terá seqüência nos meses de julho a novembro, com fases presenciais e não-presenciais.
As salas de recursos funcionam nas escolas estaduais e têm a função de suplementar e complementar o atendimento educacional realizado em classes comuns da rede regular de ensino. Em Campo Grande existem 42 salas destinadas a deficientes mentais, cinco adaptadas aos alunos com deficiência auditiva e três salas para atendimento a deficientes visuais.

SIGA-NOS NO Google News