Cassilândia, Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

24/06/2003 10:48

Professores recebem formação continuada

Danielle Benitez

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Educação, por intermédio da Coordenação das Unidades de Inclusão, realiza, de hoje a quinta-feira, o 1º Encontro de Formação Continuada para Professores de Salas de Recursos de Campo Grande. O evento acontece na Escola Estadual Hércules Maymone.
Participam 70 professores das redes estadual e municipal de ensino, divididos em duas turmas, uma no período matutino e outra no vespertino. De acordo com a coordenadora das Unidades de Inclusão, Fátima Nimer, serão evidenciados conceitos sobre salas de recursos, características dos alunos, procedimentos pedagógicos e planos de ação. Conforme o cronograma do curso, a formação continuada terá seqüência nos meses de julho a novembro, com fases presenciais e não-presenciais.
As salas de recursos funcionam nas escolas estaduais e têm a função de suplementar e complementar o atendimento educacional realizado em classes comuns da rede regular de ensino. Em Campo Grande existem 42 salas destinadas a deficientes mentais, cinco adaptadas aos alunos com deficiência auditiva e três salas para atendimento a deficientes visuais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)