Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/01/2004 07:36

Professores poderão ter piso salarial mínimo

Agência Câmara

Os professores de ensino fundamental com formação de nível médio que atuam na rede pública poderão ter assegurado um piso salarial mínimo para a jornada de 25 horas semanais. A proposta consta no Projeto de Lei 1478/03, do deputado Severiano Alves (PDT-BA), que estabelece piso salarial não inferior a 60% do valor anual por aluno fixado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
De acordo com a proposta, deverão ser acrescidos ao piso salarial as variações decorrentes da progressão funcional, baseada na titulação, habilitação e na avaliação de desempenho, além das demais vantagens previstas nos Planos de Carreira e Remuneração do Magistério.
No ano passado, os valores mínimos nacionais fixados pelo Fundef, por aluno, foi de R$445 para a 1ª e 4ª séries e R$ 468,30 para 5ª a 8ª séries do ensino fundamental.

O projeto de lei tramita na Comissão de Trabalho e o deputado Ariosto Holanda (PSDB-CE) foi nomeado relator. A matéria também será analisada pelas Comissões de Educação e Cultura e Constituição, Justiça e Redação (CCJR).



Reportagem - Mauren Rojahn
Edição - Maristela Sant´Ana

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)