Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/01/2007 07:17

Professores iniciam treinamento sobre prevenção de droga

Renato Aguiar/A Voz do Brasil

Brasília - Para prevenir o consumo e orientar crianças e adolescentes dentro das salas de aula, 20 mil professores de escolas públicas do ensino fundamental e médio de todo o país vão receber treinamento sobre a prevenção e o uso de drogas.

No curso, que começa hoje (15) e é promovido pelo Ministério da Educação e pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), os professores vão aprender a abordar o tema de forma diferente em sala de aula, identificar as drogas mais usadas, orientar pais e estudantes e a auxiliar programa de prevenção de drogas na escola. A Universidade de Brasília (UnB) é parceira na iniciativa.

O treinamento terá duração de quatro meses e é destinado a professores de quase 2.300 escolas públicas. As aulas serão a distância, e os professores farão o acompanhamento pela internet, por teleconferência, ou pela TV Escola. A iniciativa terá ainda apoio de 100 tutores, entre eles, psicólogos, educadores, médicos e estudantes da área de saúde. Cada tutor será responsável por cerca de 20 escolas de uma região.


O material de apoio oferecido pelo MEC e pela Senad consta de um livro, um DVD e um caderno de orientação das atividades.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)