Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professores, em greve, fazem mobilização em Cassilândia

10 de agosto de 2005 - 09:26

Hoje, exatamente às 8:20h, os professores municipais, vestidos de preto, fizeram uma mobilização em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, para reivindicar direitos junto ao Prefeito Muncipal. Essa manifestação tem ainda como significado, o início da greve da categoria.

A Secretária Geral do Simted, Prof. Márcia, informou ao Cassilandia.News que a greve iniciada hoje não tem data para terminar, pois a categoria espera uma contra-proposta do executivo municipal. Ela informa ainda, que não estão pleiteando aumento salarial, e sim a aprovação do Plano de Cargo e Carreira (PCC), no qual é pedido gratificação de regência de classe, em 50%, a qual a classe tem direito. Prof. Márcia disse ainda, que os 7% concedidos no início do ano não foi aumento, mas apenas um reajuste salarial.

"Só estamos em greve por acreditarmos que esta é uma das formas da Educação Municipal conseguir a aprovação do nosso PCC, e esperamos que ela termine o mais rápido possível, para não prejudicar nossos alunos", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News