Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/04/2015 14:17

Professores do Estado querem reajuste de 10,98% até 15 de maio

Midiamax

Os professores da rede estadual de ensino aguardam até 15 de maio para definição do reajuste anual por parte do Governo do Estado. A pedida da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) é de 10,98% para esta data-base.

O percentual, segundo a categoria, é o necessário para integralizar os 25,42% de reajuste dos professores, assegurado pela lei 4.464/13, além do pagamento de 1/3 (um terço) da hora-atividade, também garantidos pela legislação.

A Fetems quer pressionar o governo a cumprir a legislação e lançou a campanha ’15 de Maio é o limite – A luta pela educação não para’.

“Historicamente só avançamos mobilizados e unidos, a FETEMS está mais do que acostumada a ir para a luta pelos direitos dos trabalhadores em educação, obviamente que gostaríamos de resolver as questões no dialogo, mas a categoria cansa de esperar e temos que dar respostas concretas, por isso lançamos a campanha”, afirmou o presidente da entidade, Roberto Botareli.

Além da campanha, a Fetems promete uma maio mobilização caso o reajuste não fique dentro do patamar esperado. A entidade também cobra mais transparência da gestão estadual.

“Temos a questão das eleições de diretores e os retrocessos apresentados pela SED (Secretaria de Educação), a questão das convocações que a secretaria continua tratando como uma verdadeira caixa preta”, finalizou Botareli.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)