Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/04/2015 14:17

Professores do Estado querem reajuste de 10,98% até 15 de maio

Midiamax

Os professores da rede estadual de ensino aguardam até 15 de maio para definição do reajuste anual por parte do Governo do Estado. A pedida da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) é de 10,98% para esta data-base.

O percentual, segundo a categoria, é o necessário para integralizar os 25,42% de reajuste dos professores, assegurado pela lei 4.464/13, além do pagamento de 1/3 (um terço) da hora-atividade, também garantidos pela legislação.

A Fetems quer pressionar o governo a cumprir a legislação e lançou a campanha ’15 de Maio é o limite – A luta pela educação não para’.

“Historicamente só avançamos mobilizados e unidos, a FETEMS está mais do que acostumada a ir para a luta pelos direitos dos trabalhadores em educação, obviamente que gostaríamos de resolver as questões no dialogo, mas a categoria cansa de esperar e temos que dar respostas concretas, por isso lançamos a campanha”, afirmou o presidente da entidade, Roberto Botareli.

Além da campanha, a Fetems promete uma maio mobilização caso o reajuste não fique dentro do patamar esperado. A entidade também cobra mais transparência da gestão estadual.

“Temos a questão das eleições de diretores e os retrocessos apresentados pela SED (Secretaria de Educação), a questão das convocações que a secretaria continua tratando como uma verdadeira caixa preta”, finalizou Botareli.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)