Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professores devem indicar livros até março

20 de fevereiro de 2008 - 16:50

Os representantes da Comabi- Comissão de Seleção de Material Bibliográfico - já estão divulgando junto aos professores de cada disciplina o prazo de indicação de compra das novas aquisições de livros a serem feitas pelo Sistema de Bibliotecas da UFMS em 2008.

Segundo a coordenadora da Biblioteca Central, Lucia Regina Vianna Oliveira, é necessário que as sugestões de compra cheguem à Biblioteca até o dia 17 de março, para que as listas sejam organizadas e enviadas à Gerência de Recursos Materiais, que efetuará os pregões eletrônicos. A previsão da dotação orçamentária para compra de livros em 2008 é de R$ 500 mil para todos os cursos de graduação de todos os campi.

De acordo com as normas da Instituição, cabe ao professor de cada disciplina fazer a indicação de compra, dentro das instruções que constam no modelo da lista de sugestões (contendo informações imprescindíveis para a aquisição dos novos títulos). O modelo criado no formato Excell, pode ser encontrado no link Novas Aquisições, na home page www.cbc.ufms.br , clicando em “Para solicitar livros, clique aqui” . O professor deve salvar o modelo no seu computador, preencher os campos e depois enviar para o seu representante na Comabi (ver lista abaixo)”.

Entre os anos de 2006 e 2007 a Administração destinou R$1,6 milhão para novas aquisições de material bibliográfico, recurso que permitiu a compra, via pregão, de 17 mil exemplares de livros.

Márcia Meggiolaro - UFMS

SIGA-NOS NO Google News