Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professores de MS podem ganhar bolsa de estudos no Japão

Campo Grande News/ Paulo Fernandes - 29 de janeiro de 2006 - 15:09

Professores de Mato Grosso do Sul e também de Mato Grosso, São Paulo e da Região do Triângulo Mineiro poderão participar do programa de bolsas de estudos para docentes brasileiros do ensino fundamental e médio oferecido pelo governo do Japão. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro.

Os candidatos devem ter nível universitário ou magistério e experiência mínima de cinco anos como professor ou orientador pedagógico, assistente educacional e diretor. É necessário ter nacionalidade brasileira (excluem-se os que também têm nacionalidade japonesa) e idade até 34 anos. O profissional deve estar exercendo a função de professor e ter fluência em inglês ou japonês.

Os cursos oferecidos pertencem às áreas de administração escolar, método educacional, estudo de matérias específicas (matemática, física, química, educação física) e atividades práticas. A relação das universidades está disponível no consulado, em São Paulo, e nas secretarias de educação do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Mais informações podem ser obtidas no site: http://www.jasso.go.jp/.

SIGA-NOS NO Google News