Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/06/2004 14:26

Professores de MS passarão por avaliação em agosto

Leonardo Lani e Marta Ferreira/Campo Grande News

Durante a divulgação, nesta manhã, na escola estadual Maria Constança Barros Machado, em Campo Grande, do resultado do Saems (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Mato Grosso do Sul), o secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, anunciou a realização no próximo mês de agosto de um exame entre professores das redes estadual, municipal e particular de ensino.
De acordo com Hélio de Lima, a avaliação terá caráter subjetivo e vai apurar questões como níveis de stress e qualidade de vida dos educadores. O Saems avaliou os alunos das quarta e oitava séries do Ensino Básico e do 3º ano do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática, de 1.501 escolas municipais, estaduais e particulares no Estado. Os 118.000 estudantes que participaram do Saems responderam a 170 questões, das quais 39 foram de Matemática e 39 de Português.
Os diretores da Rede Estadual vão se reunir amanhã para analisar os resultados do Saems e estudar medidas para melhoria do ensino, enquanto os das redes privada e municipal se encontrarão na quinta-feira. O estudo, que custou mais de R$ 600.000,00, foi realizado pela Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Universidade Federal de Juiz de Fora e Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)