Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professores da USP decidem encerrar greve

Bruno Bochini/ABr - 12 de junho de 2007 - 07:02

São Paulo - Os professores da Universidade de São Paulo (USP) decidiram ontem (11), em assembléia geral, encerrar a greve iniciada no dia 23 de maio. A decisão, válida para todas as unidades da USP, deve entrar em vigor hoje (12).

Já os docentes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aprovaram, também em assembléia geral realizada ontem, a continuidade da paralisação. Uma nova assembléia está marcada para quinta-feira (14).

Os estudantes, que ainda ocupam a Reitoria da USP, têm assembléia geral marcada para hoje. Em "declaração à sociedade", divulgada via internet, eles voltaram a pedir a revogação completa dos decretos do governo paulista que tratam da educação no estado, publicados no início do ano.

"Seguimos lutando pela revogação completa e imediata dos decretos, o fim da Secretaria de Ensino Superior e a saída de [José Aristodemo] Pinotti [secretário de Ensino Superior]. Isto, não para defender a Universidade elitista como ela é, mas por mais verbas para a educação para garantir Educação Pública, gratuita e de qualidade para todos".


SIGA-NOS NO Google News