Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/08/2012 19:53

Professores da UFRJ terminam greve

Akemi Nitahara, Agência Brasil

Rio de Janeiro – Com ampla maioria de votos, os professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) decidiram hoje (31) suspender o movimento de greve, iniciado no dia 22 de maio. As aulas devem ser retomadas no dia 10 de setembro. O calendário de reposição vai ser discutido na próxima semana.

De acordo com a Associação de Docentes da UFRJ (ADUFRJ), apesar do fim da greve, a entidade segue a orientação do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), de não assinar o acordo proposto pelo governo. A entidade informa que a tática de mobilização agora é com o Congresso Nacional, para conseguir a reestruturação da carreira.

Já os professores da Universidade Federal Fluminense (UFF) mantiveram a greve. A continuidade do movimento foi aprovada ontem (30), em assembleia, por 173 votos a 19. De acordo com a Associação de Docentes da UFF (Aduff), o governo federal interrompeu as negociações depois que a Federação de Sindicatos de Professores Federais de Ensino Superior (Proifes-Federação) assinou acordo com o governo, no dia 3 de agosto, aceitando o reajuste escalonado de março de 2013 a março de 2015.

Segundo a Aduff, os professores reivindicam a reestruturação do plano de carreira e melhores condições de trabalho, a realização de concurso para docentes e término das obras do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). A entidade denuncia que, devido ao aumento do número de vagas, há caso de aulas ocorrendo em contêineres e porões.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão informa que a negociação entre a pasta e os professores já acabou. De acordo com o Ministério da Educação, não há nova proposta para a reestruturação da carreira dos professores das universidades federais.

Edição: Lana Cristina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)