Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/06/2005 10:19

Professores da UFMS são contra Goiás no comando da UFGD

Inara Silva/Campo Grande News

A Adufms (Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou hoje moção de apoio à reitoria da UFMS, que reivindica a tutoria para a implantação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A nota foi aprovada em assembléia de professores dos campus de Corumbá, Dourados, Aquidauana e Campo Grande, com exceção dos educadores de Três Lagoas, que são contra a medida.
Segundo a assessoria da Adufms, a moção já foi encaminhada à reitoria, à imprensa e posteriormente será enviada ao MEC (Ministério da Educação). Para os professores que participaram da assembléia da Adufms a decisão do MEC - em escolher a UFG (Universidade Federal de Goiás) para implantar a UFGD – “desconsidera o compromisso histórico da UFMS como instituição propulsora do desenvolvimento regional, revela a ingerência político-administrativa praticada contra a UFMS”. Nesta semana, o reitor Manoel Peró reuniu à imprensa para mostrar sua indignação com a medida, ele acionou a bancada federal para tentar reverter a situação. O MEC, no entanto, informou que a escolha da UFG para comandar o processo foi técnica, uma vez que a divisão da UFMS, com a criação da UFGD, representa uma separação e, neste caso, é necessário que a responsabilidade fique com uma instituição isenta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)