Cassilândia, Quarta-feira, 01 de Março de 2017

Últimas Notícias

24/06/2005 10:19

Professores da UFMS são contra Goiás no comando da UFGD

Inara Silva/Campo Grande News

A Adufms (Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou hoje moção de apoio à reitoria da UFMS, que reivindica a tutoria para a implantação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A nota foi aprovada em assembléia de professores dos campus de Corumbá, Dourados, Aquidauana e Campo Grande, com exceção dos educadores de Três Lagoas, que são contra a medida.
Segundo a assessoria da Adufms, a moção já foi encaminhada à reitoria, à imprensa e posteriormente será enviada ao MEC (Ministério da Educação). Para os professores que participaram da assembléia da Adufms a decisão do MEC - em escolher a UFG (Universidade Federal de Goiás) para implantar a UFGD – “desconsidera o compromisso histórico da UFMS como instituição propulsora do desenvolvimento regional, revela a ingerência político-administrativa praticada contra a UFMS”. Nesta semana, o reitor Manoel Peró reuniu à imprensa para mostrar sua indignação com a medida, ele acionou a bancada federal para tentar reverter a situação. O MEC, no entanto, informou que a escolha da UFG para comandar o processo foi técnica, uma vez que a divisão da UFMS, com a criação da UFGD, representa uma separação e, neste caso, é necessário que a responsabilidade fique com uma instituição isenta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Março de 2017
Terça, 28 de Fevereiro de 2017
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)