Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/09/2005 09:45

Professores da UFMS entram em greve hoje em Dourados

Inara Silva/Campo Grande News

Os professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) paralisam as atividades, a partir de hoje, em Dourados como parte da mobilização nacional coordenada pela Andes (Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior). A greve atinge apenas o campus da cidade e não tem adesão das demais unidades da UFMS no Estado, que ainda não definiram posicionamento sobre o movimento. Segundo o representante da entidade no município, professor Mario Luiz Alves, apenas os professores do curso de Medicina não devem integrar a paralisação, porque a maioria ainda trabalha como voluntário.
A presidente do Andes Marina Barbosa Pinto informou que 14 seções sindicais já se posicionaram a favor da greve em todo o País. Os professores reivindicam 18% de reajuste, como parte da recomposição salarial; a incorporação da GED (Gratificação de Estímulo à Docência) e da GEAD (Gratificação Específica de Atividade Docente); realização de concursos públicos para reposição de vagas; implementação da classe especial e da classe de professor associado; além de abertura imediata da discussão sobre a carreira única para os docentes das Instituições Federais de Ensino. Com informações do site Dourados News.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)