Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professores da Rede Estadual de Ensino contam com o Planejamento Online

Brasiluza Neves, noticias ms - 21 de março de 2013 - 15:38

Campo Grande (MS) - Desde o ano passado, os professores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul contam com o Sistema de Gestão Pedagógica/Planejamento Online, ferramenta que possibilita o planejamento das aulas em conformidade com as orientações já estabelecidas e adotadas nas unidades escolares, articuladas com o Referencial Curricular da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul – ensino fundamental e ensino médio – e demais projetos de cursos implantados, como Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Normal Médio.

O planejamento é um instrumento de organização, estruturação e de viabilização das atividades pedagógicas, em que todos os segmentos escolares tendem a participar efetivamente dos resultados. E o Sistema de Gestão Pedagógica/Planejamento Online consiste em mais uma proposta da SED de informatização da educação, dentro de uma concepção de gestão democrática, transparente e colaborativa.

O Sistema de Gestão Pedagógica/Planejamento Online faz parte das grandes transformações que a educação de Mato Grosso do Sul vem passando nos últimos anos, como explica a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa: “A SED procura adequar suas ações para que as escolas garantam aos nossos estudantes uma formação condizente com as exigências atuais e produzam cidadãos críticos e participativos que dominem técnicas e sejam inovadores. Nossos professores já se familiarizaram com o sistema, que hoje serve de modelo para outros Estados”.

Fonte: SED

SIGA-NOS NO Google News