Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/03/2013 15:38

Professores da Rede Estadual de Ensino contam com o Planejamento Online

Brasiluza Neves, noticias ms

Campo Grande (MS) - Desde o ano passado, os professores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul contam com o Sistema de Gestão Pedagógica/Planejamento Online, ferramenta que possibilita o planejamento das aulas em conformidade com as orientações já estabelecidas e adotadas nas unidades escolares, articuladas com o Referencial Curricular da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul – ensino fundamental e ensino médio – e demais projetos de cursos implantados, como Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Normal Médio.

O planejamento é um instrumento de organização, estruturação e de viabilização das atividades pedagógicas, em que todos os segmentos escolares tendem a participar efetivamente dos resultados. E o Sistema de Gestão Pedagógica/Planejamento Online consiste em mais uma proposta da SED de informatização da educação, dentro de uma concepção de gestão democrática, transparente e colaborativa.

O Sistema de Gestão Pedagógica/Planejamento Online faz parte das grandes transformações que a educação de Mato Grosso do Sul vem passando nos últimos anos, como explica a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa: “A SED procura adequar suas ações para que as escolas garantam aos nossos estudantes uma formação condizente com as exigências atuais e produzam cidadãos críticos e participativos que dominem técnicas e sejam inovadores. Nossos professores já se familiarizaram com o sistema, que hoje serve de modelo para outros Estados”.

Fonte: SED

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)