Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

21/03/2013 15:38

Professores da Rede Estadual de Ensino contam com o Planejamento Online

Brasiluza Neves, noticias ms

Campo Grande (MS) - Desde o ano passado, os professores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul contam com o Sistema de Gestão Pedagógica/Planejamento Online, ferramenta que possibilita o planejamento das aulas em conformidade com as orientações já estabelecidas e adotadas nas unidades escolares, articuladas com o Referencial Curricular da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul – ensino fundamental e ensino médio – e demais projetos de cursos implantados, como Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Normal Médio.

O planejamento é um instrumento de organização, estruturação e de viabilização das atividades pedagógicas, em que todos os segmentos escolares tendem a participar efetivamente dos resultados. E o Sistema de Gestão Pedagógica/Planejamento Online consiste em mais uma proposta da SED de informatização da educação, dentro de uma concepção de gestão democrática, transparente e colaborativa.

O Sistema de Gestão Pedagógica/Planejamento Online faz parte das grandes transformações que a educação de Mato Grosso do Sul vem passando nos últimos anos, como explica a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa: “A SED procura adequar suas ações para que as escolas garantam aos nossos estudantes uma formação condizente com as exigências atuais e produzam cidadãos críticos e participativos que dominem técnicas e sejam inovadores. Nossos professores já se familiarizaram com o sistema, que hoje serve de modelo para outros Estados”.

Fonte: SED

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)