Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/07/2008 17:51

Professores da Capital podem comprar notebook a R$ 1 mil

Bianca Cegati/Campo Grande News

Professores de 64 municípios do País, entre eles Campo Grande, serão os primeiros a comprar computadores portáteis por R$ 1 mil por meio do Programa Computador Portátil para o Professor, lançado em abril pelo MEC (Ministério da Educação).

O benefício prioriza, a princípio, cidades que tiveram melhor Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e municípios que fazem parte das 37 redes municipais de ensino apontadas pela pesquisa “Redes de Aprendizagem – boas práticas de municípios que garantem o direito de aprender”, realizada pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). A Capital obteve índice 4,9 e está dentro do primeiro grupo de cidades contempladas.

Em dois meses os computadores poderão ser adquiridos por professores de todas as capitais, a partir de 10 de setembro. Nas demais cidades as máquinas estarão disponíveis para compra em outubro. O MEC prevê que 3,4 milhões de profissionais do ensino básico ao universitário comprem seus aparelhos a baixo custo.

Exceção – Professores de cursos pré-vestibulares, escolas de música, de idiomas e de academias de ginástica não poderão adquirir os computadores.

O MEC informa que o programa não envolve recursos orçamentários e conta com o apoio de fabricantes de computadores e de bancos públicos e privados. Os pedidos poderão ser feitos por meio dos Correios, nas 6 mil agências do País. (Com informações da Agência Brasil)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)