Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professores da Capital podem comprar notebook a R$ 1 mil

Bianca Cegati/Campo Grande News - 19 de julho de 2008 - 17:51

Professores de 64 municípios do País, entre eles Campo Grande, serão os primeiros a comprar computadores portáteis por R$ 1 mil por meio do Programa Computador Portátil para o Professor, lançado em abril pelo MEC (Ministério da Educação).

O benefício prioriza, a princípio, cidades que tiveram melhor Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e municípios que fazem parte das 37 redes municipais de ensino apontadas pela pesquisa “Redes de Aprendizagem – boas práticas de municípios que garantem o direito de aprender”, realizada pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). A Capital obteve índice 4,9 e está dentro do primeiro grupo de cidades contempladas.

Em dois meses os computadores poderão ser adquiridos por professores de todas as capitais, a partir de 10 de setembro. Nas demais cidades as máquinas estarão disponíveis para compra em outubro. O MEC prevê que 3,4 milhões de profissionais do ensino básico ao universitário comprem seus aparelhos a baixo custo.

Exceção – Professores de cursos pré-vestibulares, escolas de música, de idiomas e de academias de ginástica não poderão adquirir os computadores.

O MEC informa que o programa não envolve recursos orçamentários e conta com o apoio de fabricantes de computadores e de bancos públicos e privados. Os pedidos poderão ser feitos por meio dos Correios, nas 6 mil agências do País. (Com informações da Agência Brasil)

SIGA-NOS NO Google News