Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/07/2008 17:51

Professores da Capital podem comprar notebook a R$ 1 mil

Bianca Cegati/Campo Grande News

Professores de 64 municípios do País, entre eles Campo Grande, serão os primeiros a comprar computadores portáteis por R$ 1 mil por meio do Programa Computador Portátil para o Professor, lançado em abril pelo MEC (Ministério da Educação).

O benefício prioriza, a princípio, cidades que tiveram melhor Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e municípios que fazem parte das 37 redes municipais de ensino apontadas pela pesquisa “Redes de Aprendizagem – boas práticas de municípios que garantem o direito de aprender”, realizada pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). A Capital obteve índice 4,9 e está dentro do primeiro grupo de cidades contempladas.

Em dois meses os computadores poderão ser adquiridos por professores de todas as capitais, a partir de 10 de setembro. Nas demais cidades as máquinas estarão disponíveis para compra em outubro. O MEC prevê que 3,4 milhões de profissionais do ensino básico ao universitário comprem seus aparelhos a baixo custo.

Exceção – Professores de cursos pré-vestibulares, escolas de música, de idiomas e de academias de ginástica não poderão adquirir os computadores.

O MEC informa que o programa não envolve recursos orçamentários e conta com o apoio de fabricantes de computadores e de bancos públicos e privados. Os pedidos poderão ser feitos por meio dos Correios, nas 6 mil agências do País. (Com informações da Agência Brasil)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)