Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professores da Capital aceitam proposta de Governo de parcelar reajuste

Correio do Estado - 25 de julho de 2017 - 18:30

Os professores da rede estadual de ensino que atuam em Campo Grande aceitaram proposta do governo do Estado de parcelar em duas vezes o aumento de 7,64% referente ao reajuste anual feito pelo governo federal para o Piso Nacional da categoria.

A decisão será levada a assembleia que será realizada amanhã à tarde na Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems).

A posição do Sindicato Campo-grandense dos Professores (ACP), votada hoje, será debatida juntamente com outros 74 sindicatos que também hoje analisaram a proposta estadual.

Enviada ontem à Fetems, sugestão do Estado é de aumentar em 2,94% o salários dos docentes já em setembro e mais 4,7% será reajustado em dezembro.

Mesma proposta indica ainda que até outubro do ano que vem, o salário pago aos professores sul-mato-grossenses representará 78,16% do piso nacional e ainda em dezembro de 2018, esse índice chegará a 82,53%, baseando-se no percentual previsto de aumento federal em janeiro do próximo ano, que deve ser de 4,9%.

De acordo com a vice-presidente da ACP, Zélia Aguiar, a proposta acatada pela categoria foi a que mais se aproximou do que os profissionais desejavam, que era a incorporação imediata do reajuste.

“O governo nos apresentou quatro propostas e esta (aceita) é que mais se aproxima do que queremos”, comentou.

A reportagem entrou em contato com o presidente da Fetems, Jaime Teixeira, para comentar as decisões dos demais sindicatos do interior, mas ele não atendeu as ligações.

Assembleia geral que definirá manutenção ou não da greve iniciada hoje e que fechou algumas escolas estaduais, ocorre às 14 horas na federação.

SIGA-NOS NO Google News