Cassilândia, Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

07/03/2013 21:12

Professores continuam com a "Operação Tartaruga"; Hermezes conta

Hermezes Cortês

Compareci a assembléia dos professores municipais no salão de festas do Simted, na noite de hoje. Foram feitas duas propostas pela administração municipal, representada pelas secretarias de Finanças e de Educação.

A primeira constituía em um aumento de 12.5% em relação à reposição salarial, sendo o salário reajustado pelo INPC do ano de 2011 e 2012.


A segunda,  incorporaria 10% da regência, que hoje é de 25%, acrescentando 12.5% e continuando a regência com 15%.

As propostas foram rejeitadas pelos professores que decidiram continuar com a "Operação Tartagura"

Ouvi a secretária de Finanças sobre a recusa dos professores. Ela disse o seguinte: 


“Gostaria de deixar bem claro, esclarecido que nós viemos fazer a proposta e não teve jeito, não temos poder de decisão; a reunião continua marcada para segunda-feira, onde estarão la os representantes dos professores, como também o pessoal da prefeitura, o prefeito com certeza, porque foi ele quem marcou a reunião e estará la para recebê-los”.

Durante a apresentação das propostas vários professores se manifestaram contra. Uma das professoras disse o seguinte: "Devemos nos atentar pelo cumprimento dessa lei, pois ela é nacional, veja bem, hoje se fala em federalização da educação básica, isso esta sendo discutido no Senado. Então nós achamos que se deve estender toda essa discussão no sentido de, respeitar a data base, que estamos falando desde 2005. Então temos que fazer com que se cumpra esse piso nacional. Fala-se tanto em valorização do magistério, então que se use esse palanque para falar da educação, que se esmere em países desenvolvidos que realmente investem em educação, que valoriza o professor”.

A data base é primeiro de janeiro.

Ao final da assembléia ficou decidida a manutenção da Operação Tartaruga. Na segunda-feira os representantes dos professores devem se encontrar com o prefeito. Participaram da assembléia 47 professores dos 120 associados.

A matéria completa o leitor ouve amanhã no Rotativa no Ar.

 

Matéria de autoria do repórter Hermezes Cortês, da Rádio Patriarca.

Nós da Direção da FETEMS - Federação dos Trabalhadores em Educação de MS apoiamos as reivindicações do SIMTED de Cassilândia, a Lei 11.738/208 veio para resgatar a valorização dos professores, apresentando três frentes, sendo a valorização financeira, que é o" PISO PARA O INICIO DE CARREIRA - NORMAL MÉDIO E/OU MAGISTÉRIO". a segunda é a qualidade de ensino com melhor preparo das atividades docente, "1/3 DE HORAS ATIVIDADES DA CARGA HORARIA DO PROFESSOR" e a terceira é o Plano de Cargo e Carreira - "VALORIZANDO O GRAU DE FORMAÇÃO DOS PROFESSORES ATRAVÉS DE DIFERENÇA SALARIAIS ENTRE OS VÁRIOS GRAUS DE FORMAÇÃO, bem como com progressões funcionais e os adicionais, isto é regulamenta a vida funcional.
O STF já julgou todos os recursos declarando que a lei 11.738/08 é constitucional - CUMPRA.
 
Prof. Plácido em 08/03/2013 09:59:53
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Sexta, 22 de Janeiro de 2021
13:45
Chapadão do Sul
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)