Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/03/2013 21:12

Professores continuam com a "Operação Tartaruga"; Hermezes conta

Hermezes Cortês

Compareci a assembléia dos professores municipais no salão de festas do Simted, na noite de hoje. Foram feitas duas propostas pela administração municipal, representada pelas secretarias de Finanças e de Educação.

A primeira constituía em um aumento de 12.5% em relação à reposição salarial, sendo o salário reajustado pelo INPC do ano de 2011 e 2012.


A segunda,  incorporaria 10% da regência, que hoje é de 25%, acrescentando 12.5% e continuando a regência com 15%.

As propostas foram rejeitadas pelos professores que decidiram continuar com a "Operação Tartagura"

Ouvi a secretária de Finanças sobre a recusa dos professores. Ela disse o seguinte: 


“Gostaria de deixar bem claro, esclarecido que nós viemos fazer a proposta e não teve jeito, não temos poder de decisão; a reunião continua marcada para segunda-feira, onde estarão la os representantes dos professores, como também o pessoal da prefeitura, o prefeito com certeza, porque foi ele quem marcou a reunião e estará la para recebê-los”.

Durante a apresentação das propostas vários professores se manifestaram contra. Uma das professoras disse o seguinte: "Devemos nos atentar pelo cumprimento dessa lei, pois ela é nacional, veja bem, hoje se fala em federalização da educação básica, isso esta sendo discutido no Senado. Então nós achamos que se deve estender toda essa discussão no sentido de, respeitar a data base, que estamos falando desde 2005. Então temos que fazer com que se cumpra esse piso nacional. Fala-se tanto em valorização do magistério, então que se use esse palanque para falar da educação, que se esmere em países desenvolvidos que realmente investem em educação, que valoriza o professor”.

A data base é primeiro de janeiro.

Ao final da assembléia ficou decidida a manutenção da Operação Tartaruga. Na segunda-feira os representantes dos professores devem se encontrar com o prefeito. Participaram da assembléia 47 professores dos 120 associados.

A matéria completa o leitor ouve amanhã no Rotativa no Ar.

 

Matéria de autoria do repórter Hermezes Cortês, da Rádio Patriarca.

Nós da Direção da FETEMS - Federação dos Trabalhadores em Educação de MS apoiamos as reivindicações do SIMTED de Cassilândia, a Lei 11.738/208 veio para resgatar a valorização dos professores, apresentando três frentes, sendo a valorização financeira, que é o" PISO PARA O INICIO DE CARREIRA - NORMAL MÉDIO E/OU MAGISTÉRIO". a segunda é a qualidade de ensino com melhor preparo das atividades docente, "1/3 DE HORAS ATIVIDADES DA CARGA HORARIA DO PROFESSOR" e a terceira é o Plano de Cargo e Carreira - "VALORIZANDO O GRAU DE FORMAÇÃO DOS PROFESSORES ATRAVÉS DE DIFERENÇA SALARIAIS ENTRE OS VÁRIOS GRAUS DE FORMAÇÃO, bem como com progressões funcionais e os adicionais, isto é regulamenta a vida funcional.
O STF já julgou todos os recursos declarando que a lei 11.738/08 é constitucional - CUMPRA.
 
Prof. Plácido em 08/03/2013 09:59:53
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)