Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professoras de Cassilândia participarão de intercâmbio nos EUA

Redação - 24 de abril de 2013 - 07:50

Renata Borba Fagundes
Renata Borba Fagundes

O Cassilândianews publicou recentemente reportagem do site do governo de MS sobre o professor de Língua Inglesa das escolas estaduais Marechal Rondon e Austrílio Capilé de Castro, de Nova Andradina, Fábio José de Araujo, aprovado no Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa.

A leitora Luciana Barbara Queiroz Vieira escreveu: "Ontem vi no Cassilandianews a reportagem do professor que irá fazer intercâmbio nos Estados Unidos. Melhor que essa notícia é que aqui em Cassilândia duas professoras também passaram e irão fazer o mesmo intercâmbio."

Segundo a leitora as professoras Alessandra Vezalli Leme, da Escola Estadual São José, e Renata Borba Fagundes(foto), da Escola Estadual Rui Barbosa representarão Cassilândia. A profa. Renata já participou de um Intercâmbio de Grupos de Estudos, do Rotary International, na Itália.

 

Leia a matéria que chamou a atenção da leitora do Cassilândianews.

Professor de Inglês da rede estadual é aprovado em programa dos EUA


Boris Valerio Verbisck, noticiasms

O professor de Língua Inglesa das escolas estaduais Marechal Rondon e Austrílio Capilé de Castro, de Nova Andradina, Fábio José de Araujo, foi aprovado no Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI).

O professor estará nos Estados Unidos entre 24 de junho e 2 de agosto, em uma universidade americana, com bolsa integral. Para concorrer à bolsa, o professor realizou o “Test of English as a Foreign Language” (TOEFL ITP).
A Comissão Fullbright, a Embaixada dos Estados Unidos e a Capes selecionaram professores de Língua Inglesa da Rede Pública de Ensino Básico de cada um dos Estados e do Distrito Federal para o curso de capacitação de seis semanas nos EUA.

O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI) busca: fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do estudante em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula

SIGA-NOS NO Google News