Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professoras da Capital estão entre os 30 melhores educadores de escolas públicas

Campo Grande News/ Agência Brasil - 15 de outubro de 2018 - 17:30

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta segunda-feira (15) os vencedores da etapa regional do 11º Prêmio Professores do Brasil. Duas mulheres de Campo Grande estão entre os seis nomes do Centro-Oeste, Anielise Mascarenhas Guedes, do CEI José Eduardo Martins Jallad - Zedu, e Eva Adriana Gomes Barbosa, da Escola Municipal Professora Ana Lucia de Oliveira Batista.

O prêmio foi criado em 2005 e é voltado a professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Se inscreveram nesta edição 4.040 professores de todo o país.

Anielise foi selecionada na categoria creche com o projeto "Descobrindo Sensações: Trabalhando os Sentidos no Berçário". Já Eva Adriana foi contemplada na categoria pré-escola com "Nós podemos ser a mudança que queremos no trânsito".

Na etapa regional, os professores são premiados nas categorias educação infantil/creche, educação infantil/pré-escola, anos iniciais do ensino fundamental/1º, 2º e 3º anos, anos iniciais do ensino fundamental/4º e 5º anos, anos finais do ensino fundamental/6º ao 9º ano e ensino médio.

O prêmio é dividido em três etapas: estadual, regional e nacional. Na estadual, os três primeiros colocados em cada categoria receberam certificados, cabendo ao vencedor um troféu. Na regional, são R$ 7 mil, mais troféu e viagem oferecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, autarquia vinculada ao MEC. Na categoria nacional, são R$ 5 mil e troféu. (Com informações da Agência Brasil)

SIGA-NOS NO Google News