Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/05/2015 06:45

Professora leva o Maio Amarelo para a Praça São José; o que é?

Redação
Professora Maria José de Assis, foto do FacebookProfessora Maria José de Assis, foto do Facebook

A profa Maria José de Assis, da Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal, entrou no movimento Maio Amarelo, do Detran, e elaborou um projeto que será executado hoje, na Praça São José, em parceria com o professor Leles e com o apoio da Polícia Militar.

A professora escreveu um artigo especial para o Cassilândia Notícias sobre o assunto. Leia:

 

Sinal amarelo pela vida


Diante da situaçao caótica do trânsito, surgiu a ideia de se fazer um movimento que representasse a atenção pela vida. Assim nasceu o Maio Amarelo.


Com o objetivo de poupar vidas, conscientizar todas as pessoas envolvidas no trânsito, o movimento Maio Amarelo está presente em todos os lugares. O Slogan “Atençao pela vida” faz nos refletir o quanto ela é preciosa e que temos que preservá-la. As pessoas precisam começar a olhar em direçao dessa ação, mudando comportamentos que ceifam famílias, indivíduos inocentes e até o próprio infrator.


Regras foram feitas para serem cumpridas, mas infelizmente, muitos não respeitam as sinalizaçoes das vias, as normas de trânsito e se envolvem em acidentes: Atençao! PARE enquanto é tempo. O verde pode te levar para qualquer lugar, mas o vermelho pode ser sangrento!


Muitos saem de casa com pressa de chegar ao trabalho, levar filhos para escolas, fazer passeios. No meio da viagem se estressam, envolvendo em brigas no tráfego. Deixam a ira do momento tomar conta de seus sentimentos e não se dão conta de como isso pode acarretar em depressão, entram em vias de fato com seu companheiro motorista ou pedestre.
Quantas vezes presenciamos condutores desrespeitando faixas, tirando a vida de pessoas, que estão caminhando nos lugares devidos. Sabem muito bem como devem conduzir nas ruas, uma vez que se habilitaram para isso, porém agem de forma imprudente, sem contar as manobras perigosas, conversões indevidas que fazem nas esquinas ou pistas em geral.


Em vez dos hospitais terem seus leitos disponibilizados para pessoas doentes, as UTIs se enchem com pacientes envolvidos em acidentes de trânsito. Dados alarmantes evidenciam que isso ocorre todos os dias, pois mais de 60% são ocupadas para esse objetivo. Sem contar os gastos públicos para tal problema. É preciso diminuir esses números, com a preservação e segurança de cada um.


Vamos ligar o “pisca alerta” para essa situação e fazer a diferença na nossa cidade. Saiba esperar seu momento de passar, não invada a preferencial, e quando sair com sua família, faça uma viagem prudente. Use todos os equipamentos de segurança que o carro oferece, evitando assim que sua vida acabe no vermelho. Fique no amarelo,dando Atençao pela vida.


Maria José de Assis
Professora na escola Hermelina Barbosa Leal

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)