Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professora fotografa "queda de neve" após 38 anos em Paranhos

Francisco Júnior, Campo Grande News - 24 de julho de 2013 - 09:33

Professora mostra neve sobre capô de carro. (Foto: A Gazeta News)
Professora mostra neve sobre capô de carro. (Foto: A Gazeta News)

Realmente nevou em Paranhos, cidade que faz fronteira com o Paraguai, pelo menos é o garante a professora Ana Paula Lubas Mathias. Ela fotografou a queda de neve na cidade na noite de segunda-feira para ontem (23).

De acordo com o site A Gazeta News, o fenômeno teria ocorrido na manhã dessa terça-feira, 23 de julho, quando a educadora saia de casa para levar sua filha à escola. Segundo a professora, caíram flocos de neve por cerca de dois minutos. Ela registrou em fotografias o que seria resquício da neve em degelo sobre seu veículo e outro carro que estava no local.

AS fotos mostram uma fina camada de gelo no capô de um carro e na carroceria de outro. A neve caiu, segundo os moradores, por volta das 20h de segunda-feira e durou cerca de dois minutos. O fenômeno não ocorria em Mato Grosso do Sul há 38 anos.

Segundo registros de termômetros, fazia zero grau na hora que ocorreu o fenômeno. Desde a noite de domingo (21), a temperatura tem caído de forma abrupta em toda a região Cone Sul do Estado em Mato Grosso do Sul.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido um alerta de que poderia nevar naquela região na segunda-feira. O frio no município da fronteira, bem como em toda a região Cone Sul do Estado deverá perdurar de forma mais intensa até sexta-feira, dia 26.

A previsão para hoje em Paranhos é de céu claro com períodos de parcialmente nublado. A temperatura vai variar entre 1ºC negativo e 13ºC.

SIGA-NOS NO Google News