Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professora de Três Lagoas concorre a prêmio do MEC

Marina Miranda / Campo Grande News - 05 de outubro de 2005 - 13:54

A professora Ana de Fátima Nunes Pinto, de Três Lagoas, concorrerá com o projeto ‘Cultura Afro-Brasileira: E o Resgate da Auto-estima na Sala de Aula’ ao Prêmio Professores do Brasil/2005, desenvolvido pela Fundação Bunge, Fundação Orsa e Ministério da Educação. O resultado do vencedor sairá dia 23 de outubro.
O projeto visa fortalecer a auto-estima das crianças vinculadas à construção de uma identidade histórica social e cultural; promover um forma diferente de aprendizagem, baseada no respeito, cooperação, solidariedade e fraternidade, além de resgatar aprendiz por meio da poesia, do teatro e das oficinas.
Ano passado a professora foi a única sul-mato-grossense classificada para o prêmio “Incentivo à Educação do Ensino Fundamental” da Fundação Bunge e MEC.
Ela concorreu com o projeto Intercâmbio Cultural Educando sem Fronteiras, recebendo um troféu, R$ 5 mil, diploma e viagem de uma semana à Brasília, onde recebeu o prêmio das mãos do presidente Lula. Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Três Lagoas.

SIGA-NOS NO Google News