Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/09/2014 13:51

Professora de inglês morre depois de passar mal em academia de ginástica

Correio de Estado

Uma professora de inglês, de 50 anos, morreu após passar mal numa academia de ginástica, em Campo Grande. O fato ocorreu por volta das 7h10min desta segunda-feira (15). A mulher chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, mas não resistiu e morreu ao meio-dia.

O responsável técnico da academia, professor universitário e profissional de Educação Física, de 47 anos, que preferiu não se identificar, contou que a professora malhava no local há 15 anos. “Estamos chocados por várias motivos. Ela era super adaptada com o treino, fazia acompanhamento com o médico dela e, quando entrou na academia, também passou por avaliação com o nosso médico. Estava com a avaliação em dia, super bem feita, periodicamente e não apresentava nenhum fator de risco”, explicou o responsável técnico.

O professor contou que a aluna chegou bem-humorada, fez brincadeiras e começou a participar de uma aula de ginástica de intensidade moderada. Cerca de 10 minutos depois, ela teve uma parada cardíaca.

O responsável pela academia, junto com dois professores habilitados em primeiros socorros, fez o atendimento emergencial e conseguiu reanimar a vítima.
Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e, em 17 minutos, já estava na academia atendendo a aluna. Duas viaturas foram enviadas para o local.

Durante o atendimento do Samu, a professora de inglês teve nova parada cardíaca, Ela então foi encaminhada para o hospital, onde foi estabilizada e, por meio de uma tomografia, foi constatado um acidente vascular cerebral. Ela não resistiu e morreu por volta das 12h.

“Ela foi muito cautelosa com a saúde dela. Na academia a gente tem essa preocupação com a avaliação médica e periódica. Foi uma fatalidade, que pode acontecer com qualquer um e a qualquer momento. A academia funciona há 21 anos e nunca aconteceu nada do tipo. Temos muita cautela e as pessoas também têm que ser atentar a qualquer sintoma e sinal que o corpo dá”, alertou o profissional de Educação Física.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)